Uma vez que você se familiariza com a ilha e vira expert em desbravar os pontos turísticos mais conhecidos, pode sentir o desejo de explorar novos ares e aventurar-se ainda mais na costa maltesa! As praias pouco tradicionais são os lugares onde você vai encontrar menos banhistas, o que significa ter a praia praticamente só […]
Uma vez que você se familiariza com a ilha e vira expert em desbravar os pontos turísticos mais conhecidos, pode sentir o desejo de explorar novos ares e aventurar-se ainda mais na costa maltesa!
As praias pouco tradicionais são os lugares onde você vai encontrar menos banhistas, o que significa ter a praia praticamente só para você e seu grupo de amigos – e talvez alguns nativos, pois eles conhecem cada canto da ilha e os melhores spots para dar um mergulho diário.
Confira a nossa seleção com 7 belíssimas e inexploradas praias em Malta.
Abaixo, você pode conferir o mapa com a localização exata de cada uma das praias listadas neste post.
Uma das menores da lista, ao norte da ilha, é uma praia hiper preservada, cercada especialmente por áreas verdes (bem diferente das demais baías de Malta).
Boa parte do que a torna bela são as incríveis vistas que podem ser desfrutadas durante todo o trajeto, até finalmente chegar na areia. Além disso, é uma das poucas praias que aceitam cães, motivo pelo qual você provavelmente verá alguns donos com seus animais de estimação por lá!
Devido à sua localização isolada, ela é excelente para acampar e relaxar, em pleno contato com a natureza. Para chegar, os visitantes precisam dirigir até a metade do caminho com um carro ou scooter, e percorrerem o restante do trajeto em uma descida a pé, em uma trilha levemente íngreme e rochosa.
Um pouco mais selvagem do que a anterior, essa baía é ideal para mergulhos, razão pela qual é mais procurada por visitantes com uma certa experiência: tanto na água (pois são profundas) como na trilha de acesso, que pode ser ligeiramente escorregadia e difícil.
Apesar dessas particularidades, é uma das praias mais límpidas de Malta, com deslumbrantes vistas dos vales e falésias ao redor. Há um estacionamento próximo, onde é possível parar para admirar a vista, ou, ainda, descer até as pedras em uma caminhada de aproximadamente 15 minutos.
A baía fica bem perto da Ta’ Marija Cave, que falamos aqui nesse post. Que tal aproveitar a ida a Fomm Ir-Riħ Bay e dar uma esticadinha até a caverna?
Muito verde, plantações e solo avermelhado: só podíamos estar falando de Gozo!
A região onde se encontra a Għajn Barrani já foi uma das principais áreas agrícolas de Gozo devido aos seus terrenos planos e nascentes de água naturais.
Hoje, a paisagem é lapidada por flores silvestres e árvores frutíferas que enfeitam a curta caminhada nas rochas até a praia, pequena em tamanho, mas gigante em beleza.
Cercada pela natureza, viaje até aqui em um dia ensolarado para apreciar a paz e a tranquilidade excepcionais do lugar.
A baía está localizada em um trecho de penhascos ao norte de Gozo, de Marsalforn à Baía de Ramla.
Os infinitos tons de azul dessa praia em contraste com as colinas acinzentadas de argila da Baía de Ghajn Tuffieha a tornaram um ponto queridinho e super procurado.
A praia tem uma areia macia e seu acesso não é tão complicado, dada a beleza do lugar: pode-se chegar através das falésias, num caminho onde é necessário passar por algumas árvores e pedras, ou seguir uma trilha estreita a partir da Baía de Gnejna.
Ah, e vale dizer que essa se tornou uma baía popular de nudismo – embora ilegal em Malta! De qualquer forma, o passeio é super válido e impressionante.
Trata-se de um caminho ou trilha em uma faixa de terra estreita e bastante alta, que divide duas baías e oferece inúmeros pontos instagramáveis em todo seu percurso.
E um destes pontos é uma pequena faixa estreia de pedrinhas com água cristalina – perfeita para curtir um dia de sol e nadar.
Ao caminhar para o lado é possível encontrar pedras planas para colocar cadeiras, guarda-sol e esticar as toalhas para deitar. A água é mais funda e ótima para nadar, avistando a St Thomas Bay em Marsaskala.
De praias um tanto quanto radicais para a baía de Mġarr Ix-Xini, que é um mix entre tranquilidade com infraestrutura. A porção de mar que originou essa pequena praia de Gozo tornou-se conhecida graças a atores famosos que a frequentavam.
Suas águas calmas e rasas agradam de jovens a famílias, que a escolhem como um bom lugar para mergulhar ou apenas boiar na superfície do mar.
Há um pequeno restaurante e um estacionamento (com poucas vagas), instalações que oferecem mais comodidade aos visitantes. Certamente a atmosfera pacífica e romântica são atributos que vão fazer você querer voltar aqui!
A San Niklaw Bay, em Comino, é quase ofuscada pela sua vizinha, Blue Lagoon, não fosse as características que a tornam – para muitos! – ainda mais desejada do que a famosa Lagoa Azul.
É uma bela praia com águas cristalinas, com duas pequenas faixas de areia e águas perfeitas para esportes aquáticos como mergulho e snorkel. Apesar de ser destinada aos hóspedes do Comino Hotel, é muito raro encontrá-la cheia, o que vai proporcionar a você uma outra experiência, bem mais nativa, na ilha de Comino!
Não deixe de conhecer e se encantar pelos tons de azul e natureza que a cercam. A baía fica cerca de 20 minutos a pé da Lagoa Azul.
Qual dessas praias escondidas em Malta é mais a sua cara?
Você poderá visitar todas durante sua viagem e ainda estudar inglês enquanto está na ilha. Já imaginou?
Conte com uma agência de intercâmbio especializada para te ajudar neste processo e encontrar a melhor escola de idiomas para o seu perfil e seu momento de vida.
Uma equipe com consultores experientes é o ponto de partida para tirar seu sonho do papel e aproveitar cada minuto do verão Europeu enquanto aprimora o inglês.
Fale agora mesmo com a Blue Intercâmbios e agende sua consultoria gratuita 🧡
Cadastre seu melhor e-mail para receber notícias e novidades sobre Malta.