fbpx

6 motivos para fazer intercâmbio em Malta no verão

São incontáveis as razões que tornam Malta o destino ideal para os intercâmbios no verão, que acontece oficialmente de junho a agosto. Apesar de a ilha ser absolutamente linda durante todo o ano, como explicamos aqui, não dá pra negar que, caso você tenha escolha, seja mais interessante vir para cá no calor! Isso porque […]

São incontáveis as razões que tornam Malta o destino ideal para os intercâmbios no verão, que acontece oficialmente de junho a agosto. Apesar de a ilha ser absolutamente linda durante todo o ano, como explicamos aqui, não dá pra negar que, caso você tenha escolha, seja mais interessante vir para cá no calor!

Isso porque é nesses meses em que a ilha atinge seu ápice do turismo, quando as belezas naturais se tornam ainda mais realçadas e os eventos festivos e culturais pipocam pelos quatro cantos do arquipélago. 

Quer saber mais? Veja a nossa seleção com 6 razões para marcar seu intercâmbio durante o verão:

 

1. Lifestyle praiano

Quer uma rotina digna de um filme? Pois saiba que a maioria dos estudantes não espera o final de semana para curtir uma praia! Como os cursos de inglês geralmente têm uma carga horária leve, é muito comum as pessoas se organizarem para passar um período (antes ou depois da aula) na praia mais próxima.

Como tudo é muito acessível, você nunca vai ter a sensação de estar perdendo tempo no trânsito, por exemplo. Além disso, as ruas que circulam a orla são repletas de lanchonetes, sorveterias, barzinhos e restaurantes, que são o pit stop perfeito para um intervalo revigorante a qualquer hora do dia. 

 

2. Celebrações locais

Por diversas vezes, durante o verão, você vai se deparar com eventos acontecendo em plena rua, abertos ao público e super divertidos. As festas da temporada costumam ter caráter religioso, quando as cidades locais celebram seus santos padroeiros em meio a muita música, decorações belíssimas, comidas típicas, vendedores ambulantes e fogos de artifício.

Esse tipo de comemoração reúne milhares de pessoas e são uma ótima oportunidade para conhecer gente nova, praticar a língua e ter uma vivência 100% maltesa! 

 

3. Atividades aquáticas

Além do tradicional banho de mar que você pode fazer em praticamente toda a costa maltesa – em praias ou em pontos com uma certa estrutura para tal – há muitas outras possibilidades para tirar proveito do mar azul turquesa durante o verão.

Malta está entre os melhores lugares do mundo para mergulho, e por isso os clubes dispõem de pacotes específicos para a atividade, que vão do iniciante ao profissional. Esse tipo de experiência fica ainda mais especial e agradável no verão, onde você poderá ver de perto a rica vida marinha, as espetaculares cavernas subaquáticas e os famosos naufrágios da região.

Outra forma de estar em contato com o mediterrâneo é através dos passeios de barco, que explicamos tudo aqui ou da prática de stand up paddle.

 

4. A incessante vida noturna

Tida como a Ibiza do mediterrâneo, Malta é um capítulo à parte quando o assunto são as festas, presentes tanto nos principais centros como à beira mar. Com uma vibe eclética, acessível e ao mesmo tempo elegante, os clubes concentram o melhor da música com os mais descolados drinks – muitas vezes até gratuitos!

Além das baladas com programação nos 7 dias da semana, Malta também é palco de mega eventos que atraem DJs internacionais como o Lost & Found Festival, Tomorrowland, Summer Daze e Isle of MTV. 

 

5. Hotéis e alojamentos de férias de boa qualidade

Por ser uma época extremamente aguardada, as acomodações se preparam para receber os turistas da melhor forma possível. No verão certamente você vai ter mais opções de hotéis, Airbnb’s, hostels, casas de família, entre outras. A única dica é tentar reservar com antecedência, porque como a procura é grande, os lugares mais legais acabam ficando indisponíveis mais rápido.

Busque identificar também qual seria a cidade mais adequada para você, considerando a localização da sua escola, a proximidade com pontos de ônibus, supermercados, farmácias e também o preço – cidades como Swieqi oferecem uma boa estrutura/localização e não costumam ser tão caras quanto St. Julian’s. 

 

6. Diversidade cultural 

Enquanto grande parte dos brasileiros aproveita o fim do ano para viajar e desfrutar das merecidas férias, turistas de todo o mundo tem um calendário um pouco diferente. Além das comuns escapadelas durante os chamados holidays ou feriados prolongados, pessoas que moram em países com um inverno rigoroso preferem conhecer Malta no auge do calor! Isso faz com que nos meses de junho a agosto, especialmente, a ilha receba nacionalidades de todo o planeta.

Portanto, se parte essencial do seu intercâmbio é poder se relacionar com diferentes povos e culturas, a chance de você fazer boas amizades com estrangeiros é muito maior nessa época!  

Quer saber mais sobre o que esperar da ilha no verão e como começar a planejar sua viagem nesta época do ano?

Converse hoje mesmo com a Blue Intercâmbios, agência parceira do VIVAMALTA, para receber um orçamento para estudar inglês em uma das ilhas mais vibrantes do mediterrâneo.

Com um equipe preparada, você terá todo o suporte antes e durante a sua viagem para viver um experiência inesquecível. Toque no banner abaixo para solicitar um orçamento gratuito com a Blue!

intercambio-em-malta

Receba nossa newsletter!

Cadastre seu melhor e-mail para receber notícias e novidades sobre Malta.

    window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-134632733-1');