Malta é um dos países mais ensolarados do mundo – que inclusive se encontra em pleno verão nesse momento! – e é como se as belezas naturais da ilha, como as praias e a vegetação criassem o match perfeito com o clima quente que acontece por aqui quase o ano inteiro. E não dá para […]
Malta é um dos países mais ensolarados do mundo – que inclusive se encontra em pleno verão nesse momento! – e é como se as belezas naturais da ilha, como as praias e a vegetação criassem o match perfeito com o clima quente que acontece por aqui quase o ano inteiro.
E não dá para negar: o fator sol muitas vezes é decisivo na hora de escolher entre Malta ou outros destinos muito populares entre os intercambistas, como a Irlanda e o Canadá. É por isso que nós imaginamos o sentimento de quem precisou adiar a sua viagem – e vai reorganizar datas, planejar passeios e refazer as malas.
Mas se tem algo que podemos (e vamos!) te ajudar, é mostrar para você que a sua viagem para a ilha durante o inverno europeu, que vai de 20 de dezembro a 20 de março, pode ser tão excelente como seria agora!
O mar continuará azul turquesa, o céu vai permanecer limpo e as pessoas continuarão nas ruas, rumo aos principais lugares da ilha como a Popeye Village, Comino, Mdina, Gozo, Valletta, Mosta, St, Peter’s Pool, Marsaxlok, Riviera Bay, Golden Bay, St. Julians, Birgu, Vittoriosa e muitos outros.
Há ônibus por todos os lados, incluindo aqueles de excursão como os Hop on Hop off. O clima frio em si não interfere muito no turismo da ilha, mas atente-se aos ventos: como Malta é uma ilha bem pequena e no meio do oceano, quando o vento chega ele vem com força, o que pode interferir nos passeios de barco, por exemplo.
No entanto, com exceção de tomar um bom banho de mar (a menos que você seja corajoso o suficiente), o sol continua encontrando uma brechinha para brilhar e aquecer as muitas pessoas que permanecem ao ar livre.
Promoções nas escolas de inglês, hospedagem com preços reduzidos e passeios não inflacionados são somente alguns dos exemplos! Se você já viajou para algum destino durante a alta temporada, provavelmente notou que sempre parecia ter alguém ou algum lugar querendo cobrar a mais por um serviço.
Pois no inverno isso é bem mais difícil de acontecer, já que há um número muito menor de pessoas na ilha e todos os setores se desdobram para atrair turistas e fazer a economia girar. Até a parte de aquisição de eletrônicos, que geralmente não oferece preços tão bons quanto nos demais países da Europa, oferece descontos bem bacanas nessa época.
Uma das coisas que os intercambistas mais dizem sentir falta é das amizades criadas durante a viagem, que parecem ser de longa data mesmo entre pessoas de nacionalidades completamente diferentes.
E um dos motivos para isso é o fato de passarem bastante tempo juntos, trocando experiências, fazendo brincadeiras, se conhecendo, planejando passeios, curtindo as festas que não cobram entrada (e que ainda têm free drinks!) enfim, realmente compartilhando a vida!
Para fortalecer ainda mais esse laço, junte os amigos mais próximos e façam um jantar em que cada um prepara um prato da cozinha de seu país, por exemplo! E dá até pra cair na balada depois, com o melhor da vida noturna que fica em Paceville, St. Julians.
Natal e Reveillon são datas extremamente importantes para os malteses, que prezam muito pelo lado religioso e da família nessas celebrações. Por isso muitos deles permanecem no país entre dezembro e março, o que pode ser um bônus caso você queira de fato vivenciar alguns dos seus costumes, como os eventos e festas realizados nas ruas, conhecer mais sobre a história do país diretamente com um maltês ou até mesmo aprender algumas palavras na língua maltesa!
Aqui vale grupos de Facebook, WhatsApp, amigos que já viajaram para a ilha, sites do governo, agências de viagem e claro, o VIVAMALTA.
Em uma experiência que você investiu tanto tempo e dinheiro, é essencial ter a quem recorrer caso aconteça algum probleminha, de preferência uma agência de intercâmbio de confiança que tenha contatos e conheça bem o local para solucionar o mais rápido possível qualquer dúvida ou eventualidade que você possa vir a ter.
Dessa forma, até quem nunca viajou sozinho ou para o exterior vai conseguir ter uma vivência memorável dessa viagem.
Esse é o caso da Blue Intercâmbios, agência parceira do VIVAMALTA! Além de termos um contato próximo com eles e conhecermos a equipe incrível de consultores, muitos deles já estiveram aqui no país e poderão te auxiliar em todos os aspectos do seu intercâmbio.
Clique no banner abaixo para solicitar um orçamento de intercâmbio em Malta sem compromisso e ainda garantir condições especiais de parcelamento!
E para fechar, a nossa dica é não se apegar tanto ao clima, e sim aos inexplicáveis dias que você vai ter, que serão completamente diferentes de tudo o que você já viveu. Garantimos que dá para tirar o melhor de cada situação, e em se tratando de Malta vai ser mamão com açúcar!
Queremos ouvir de você! O que você mais está ansioso para fazer quando chegar em terras maltesas? Comente!
Cadastre seu melhor e-mail para receber notícias e novidades sobre Malta.