Se está pesquisando o que fazer em Malta, provavelmente já se deparou com as famosas Three Cities, ou três cidades, que abrangem as regiões de Senglea, Cospicua e Vittoriosa (ou Birgu). Elas foram a primeira casa do cavaleiros da Ordem de São João quando chegaram em Malta em 1530, preservando centenas de anos de muita […]
Se está pesquisando o que fazer em Malta, provavelmente já se deparou com as famosas Three Cities, ou três cidades, que abrangem as regiões de Senglea, Cospicua e Vittoriosa (ou Birgu). Elas foram a primeira casa do cavaleiros da Ordem de São João quando chegaram em Malta em 1530, preservando centenas de anos de muita história.
Porém, na região central de Malta, encontramos outro conglomerado de regiões com um nome bastante parecido: as Three Villages. Como o nome mesmo diz, neste caso estamos falando de três vilarejos. As Three Villages são formadas pelas regiões de Balzan, Attard e Lija – vilarejos típicos malteses próximos à Rabat e Mdina.
O interessante é que pouco se fala sobre as Three Villages quando se trate de turismo, sendo assim poucas pessoas acabam visitando em sua passagem por Malta. Portanto, se você possui mais tempo de viagem para explorar a ilha, não deixe de incluir um passeio a pé por suas ruelas charmosas para ter uma experiência fora da rota turística.
As Three Villages são formadas por Balzan, Attard e Lija. Cada uma possui um tamanho distinto, sendo Attard a maior delas com 6.6 km², seguido de Lija com 1.1 km² e Balzan com apenas 0.6 km².
É possível cruzar andando de um vilarejo a outro tranquilamente, uma vez que ficam bastante próximos fazendo fronteira entre si.
Estes três vilarejos são locais residenciais, ou seja, não são locais essencialmente turísticos. Porém, há alguns pontos de interesse como:
Além destes pontos, uma das atividades mais interessantes ao visitar as Three Villages é simplesmente caminhar pelas ruelas e conhecer a cultura local.
Abaixo, confira nossa sugestão de roteiro para explorar estes pequenos vilarejos de Malta.
Inicie seu passeio pela cidade de Balzan, a menor das três regiões. Coloque como início da sua rota a Balzan Parish Church e os arredores da praça de Balzan, incluindo as ruelas próximas.
Caso queira fazer uma pausa para o café, indicamos sentar nas mesinhas do Carolina’s Petit Cafe que fica na praça principal e observar o movimento.
Continue a caminhada pela rua Triq Idmejda até chegar no San Anton Garden.
Para comer e beber em Balzan, também indicamos:
Ao chegar no St Anton Garden você já passou para a região de Attard. Entre no jardim para explorar e vá até o final para conhecer o San Anton Palace, que é a residência oficial do presidente de Malta.
Depois da visita, vire na rua Lord Strickland e ande paralelo ao jardim até chegar na rua St Anthony. Explore a rua que possui lindas casas e depois siga à direita até a rua Triq Il-Kbira. Caminhe pelas ruelas e observe das portas e sacadas coloridas.
Continue reto e entrará na região de Lija. Logo ao final de Triq Il-Kbira, você encontra uma cabine telefônica do Reino Unido que é uma pequeno biblioteca gratuita para emprestar livros.
Vire na rua Triq Sir Ugo Mifsud até chegar na Lija Parish Church. Para visitar a Belvedere Tower, basta seguir reto na rua em frente à igreja até chegar no monumento.
Esta caminhada tem um total de pouco mais de 2 quilômetros, levando em torno de 30 minutos para ser realizada (sem contar paradas!).
Indicamos reservar em torno de 2h caso tenha a intenção de comer ou passar mais tempo na região ou jardim, por exemplo.
O que achou desta sugestão de passeio por Malta? Se você for fazer este tour, já deixa um comentário! 🙂
Cadastre seu melhor e-mail para receber notícias e novidades sobre Malta.