A véspera de uma viagem tem sempre aquele misto de sensações: ansiedade, medo de esquecer alguma coisa importante, empolgação e até a melancolia de dar tchau aos amigos e familiares – mesmo para quem vai estar de volta em alguns dias! Por isso a importância de ter tudo planejado, tim tim por tim tim, pra […]
A véspera de uma viagem tem sempre aquele misto de sensações: ansiedade, medo de esquecer alguma coisa importante, empolgação e até a melancolia de dar tchau aos amigos e familiares – mesmo para quem vai estar de volta em alguns dias!
Por isso a importância de ter tudo planejado, tim tim por tim tim, pra não permitir que o nosso emocional interfira no racional e faça a gente passar por perrengues bobos, que poderiam ter sido evitados (como ficar sem bateria no celular em pleno aeroporto!).
Essa e muitas outras dicas sobre o que fazer 1 semana antes da sua viagem, você confere abaixo. Aproveite!
Agora que já está praticamente tudo pago, é hora conferir a papelada e organizar tudo em uma pasta, mesmo aqueles documentos que estão no celular.
Reserve algumas horas para essa etapa, que na verdade começa dias antes, ao lavar algumas roupas e comprar o que está faltando.
Pesquise sobre itens interessante para já levar no Brasil, como por exemplo aqui em Malta, as sapatilhas para usar no mar! São MUITO úteis por conta das pedras e você já vai garantido sem precisar perder tempo tendo que comprar no destino.
Além disso, providencie:
Pode parecer besteira, mas os imprevistos acontecem quando menos se espera. E algo que dá pra evitar é fazer uma compra básica de medicamentos que você já utiliza ou pode vir a usar durante a sua viagem.
Enquanto no Brasil diversos remédios são vendidos sem receita, em outros países além de existir essa obrigatoriedade, o custo pode ser muito maior e o nome, bem diferente daquele que estamos acostumados.
Para remédios de uso contínuo ou manipulados, recomendamos levar a quantidade necessária já do Brasil e anexar a prescrição traduzida junto à receita médica. Alguns itens importantes:
Um item indispensável é comunicar o seu banco que irá viajar, mesmo que não tenha a intenção de utilizar o cartão de crédito internacional. No caso do Nubank, por exemplo, basta que você ative a opção de viagem no aplicativo.
Da câmera, do celular, do notebook: de tudo aquilo que possa ser perdido ou danificado. O ideal é manter os seus arquivos em dois ou mais lugares, como na nuvem e em um HD externo.
É verdade, algumas companhias aéreas não dispõem de muitas opções de lazer. Ou você pode ser a pessoa sortuda que acaba sentando na poltrona em que o monitor de TV está quebrado (já vi acontecer!). Além disso, estar em um aeroporto é sinônimo de esperar, então espante a impaciência com as recomendações abaixo:
Sempre se atente às regras de cada companhia, mas no geral, todas elas permitem que os passageiros levem na bagagem de mão alguns petiscos como barras de cereal e chocolates.
É natural que láá no comecinho do planejamento da viagem a gente já queira definir o roteiro de cada dia e tudo o mais. Acontece que durante esse tempo muita coisa pode mudar (como o clima, surgimento de alguma atração especial e etc) e fazer a gente adaptar os planos. Três ou quatro dias antes da viagem, ajuste os passeios, horários e o cronograma.
Agora que os documentos estão ok, a mala está ok e o planejamento também ok, conta pra gente nos comentários o que você achou das nossas dicas e o que mais você faria na véspera da sua viagem!
Cadastre seu melhor e-mail para receber notícias e novidades sobre Malta.