Fazer intercâmbio é um sonho de muitas pessoas, uma oportunidade incrível de aprender um novo idioma, conhecer pessoas do mundo todo e absorver uma, ou muitas, culturas. A grande pergunta é: para onde ir? Esta lista tem como objetivo te mostrar que Malta é o destino perfeito, independente da sua idade, orçamento e proficiência no […]
Fazer intercâmbio é um sonho de muitas pessoas, uma oportunidade incrível de aprender um novo idioma, conhecer pessoas do mundo todo e absorver uma, ou muitas, culturas. A grande pergunta é: para onde ir?
Esta lista tem como objetivo te mostrar que Malta é o destino perfeito, independente da sua idade, orçamento e proficiência no idioma.
É impossível ir à Europa e não considerar fazer algumas viagens que são verdadeiros sonhos! Por ter uma localização privilegiada, entre a Europa e a África, em meio ao Mediterrâneo, é possível realizar viagens incríveis por ótimos preços, ainda mais com companhias aéreas low cost. Para países como a Itália, por exemplo, é possível ir e voltar ainda no mesmo dia!
Por participar do acordo de Schengen, Malta permite que seus visitantes fiquem até 90 dias no país, sem pedir vistopreviamente. Você só vai precisar dos documentos básicos para entrar na Europa como turista. Ou seja, nem precisa se preocupar demais, é super descomplicado vir para este paraíso no mediterrâneo!
Apesar de ter como moeda o Euro, o custo de vida em Malta é consideravelmente mais barato que o resto da Europa, até os cursos de inglês têm ótimos preços. Um intercâmbio em Malta sai bem mais em conta do que na Irlanda e Inglaterra, por exemplo.
Entretanto, como em qualquer lugar do mundo, as áreas mais centrais custam mais caro, então Valletta, Sliema e St. Julians costumam cobrar mais caro por hospedagem e alimentação, do que em St. Paul’s Bay e Mellieha – estas, porém, ficam um pouco mais distantes do centro comercial, mas também possuem opções de escolas de inglês por perto.
O clima é agradável o ano todo, Malta tem mais de 300 dias de sol no ano! O verão é quente e seco, e o inverno ameno e chuvoso. A mínima só chega a 9°C (mas fica mais entre 11°C e 15°C), já no verão a temperatura se mantém acima dos 30°C, mas não se preocupe, sempre há brisa marítima para refrescar. Malta é perfeita para aproveitar a sua estadia ao ar livre, inclusive nas suas praias e piscinas naturais.
Ir para Malta significa se deparar com lugares paradisíacos todos os dias! Além das conhecidas praias e piscinas naturais (de água cristalina e com o azul típico do mediterrâneo), a República de Malta é repleta de construções históricas. Também já foi cenário de filmes como Gladiador, Tróia, Conde de Monte Cristo, Popeye, e a famosa série Game of Thrones.
Malta é um convite para caminhar na história! Bem mais antiga que o próprio Egito, já foi de domínio do Império Romano, do Império Bizantino (Árabes), Itália, Espanha e Inglaterra, até que obteve sua independência.
É um lugar riquíssimo em cultura, com influência de muitos povos – ainda é possível encontrar resquícios de todas as nações que passaram pelo arquipélago. Muito bem preservada, diversos pontos de Malta são patrimônio da humanidade, inclusive toda a sua capital, Valletta.
Se você quer, além de estudar inglês, aproveitar baladas, pool parties e bares, Malta é o destino certo! Com uma vida noturna bem agitada, Malta dispõe de opções para todos os gostos, desde baladas mais “teens”, concentradas principalmente em Paceville, (são estas as mais visitadas pelos intercambistas), e aquelas que são frequentadas pelos malteses, como o Uno Village e o Funkey Monkey.
Com muita influência italiana, é fácil encontrar massas, pizzas e risotos incríveis no arquipélago! Sempre há peixes, frutos do mar, queijos e doces muito frescos! Uma das comidas mais típicas de Malta é a carne de coelho, uma iguaria muito apreciada pelos turistas e residentes.
Outra muito famosa é o Pastizzi, que lembra um pastel, só que de massa folhada. Pode ser recheada com queijos, carnes e até Nutella. De dar água na boca não é mesmo?
Para quem pretende fazer um intercâmbio mais longo, acima de 3 meses, há uma grande novidade! Agora é possível trabalhar e estudar somente com o visto de estudante! Esta informação fez com que muitas pessoas passassem a escolher Malta sem pensar muito.
Todo o processo de visto é feito no país, tanto o de curta duração, quanto o de longa (no caso de contrato de trabalho), o máximo de tempo concedido é de 1 ano, que pode ser renovado. O estudante poderá trabalhar até 20 horas semanais com seu visto de estudante.
Em decorrência da sua grande atratividade de turistas e intercambistas, e também de sua história com uma grande pluralidade de povos, Malta é o lugar ideal para conhecer pessoas de todo o mundo, culturas, trocar experiências, praticar conversação e fazer amizades super interessantes!
Há uma oportunidade incrível de aprender nem que seja algumas palavras de outras línguas, como o maltês e o italiano. Este certamente é o ponto alto de qualquer intercâmbio, e Malta oferece uma troca cultural como poucos outros países oferecem!
Malta faz com que todos que a visitam se sintam em casa! Isto ocorre devido a sua longa história de influência étnica. Eles se acostumaram a lidar com estrangeiros, inclusive com a grande quantidade de turistas que lotam suas ruas no verão.
Os malteses são conhecidos por sua tolerância cultural e religiosa, como eles mesmos definem, uma friendly atmosphere.
__
Malta te encantou também? Então clique no banner abaixo e solicite orçamentos gratuitos com nossas agências parceiras!
Participe também do nosso grupo do facebook de Brasileiros em Malta! Basta clicar aqui.
Cadastre seu melhor e-mail para receber notícias e novidades sobre Malta.