fbpx

Intercâmbio em Malta: dicas para o pós-embarque

São meses de muito planejamento até o tão sonhado dia de colocar os pés no destino escolhido. Durante a espera, são incontáveis horas passadas na frente do computador buscando as melhores dicas para que tudo corra da melhor forma possível. A verdade é que muito se fala sobre os preparativos para o intercâmbio, mas pouco […]

São meses de muito planejamento até o tão sonhado dia de colocar os pés no destino escolhido. Durante a espera, são incontáveis horas passadas na frente do computador buscando as melhores dicas para que tudo corra da melhor forma possível.

A verdade é que muito se fala sobre os preparativos para o intercâmbio, mas pouco sobre qual o primeiro passo quando você pisa em território estrangeiro.

Quais são as primeiras coisas que você precisa se atentar ao chegar em Malta? Como é a imigração? Como proceder?

Confira abaixo algumas dicas essenciais ao pisar em solo maltês para curtir com tranquilidade a sua chegada.

 

Passando pela imigração

Um dos grandes medos dos brasileiros é a tão temida passagem pela imigração. “E se eu não entender o que estão falando? O que eu preciso mostrar?”

A primeira coisa que você precisa ter em mente é que, muito provavelmente, você não passará pela imigração quando chegar em Malta. Sim, é isso mesmo que você leu!

Isso se deve ao fato de que na maior parte das vezes os vôos vindos do Brasil para Malta fazem escala em países europeus membros do Tratado de Schengen.

Portanto, caso o seu vôo faça escala em um dos 26 países membros do tratado, a sua imigração será feita lá mesmo e não em Malta. Ao entrar na área de Schengen, você precisa fazer apenas uma passagem pela imigração no primeiro país que entrar e assim poderá viajar livremente entre os países. 

Como Malta faz parte do tratado, caso você desembarque primeiro em outro país da área de Schengen, sua checagem de documentos acontecerá lá.

Alguns países comuns de escala que fazem parte do Tratado de Schengen são: Portugal, Alemanha, Itália, França e Holanda, por exemplo.

Caso sua escala não seja em algum dos 26 países, aí sim sua passagem pela imigração acontecerá em Malta.

Sobre o processo, fique tranquilo! Mesmo que você esteja vindo fazer um intercâmbio maior de 3 meses, você entrará como turista (seja em Malta ou outro país membro). O processo é muito rápido! Basta estar com todos os documentos em mãos e apresentá-los ao chegar no guichê.

 

Cartão do transporte público

Para intercâmbios superiores a 1 mês, recomendamos fazer o cartão do ônibus para usufruir de tarifas menores na locomoção via transporte público.

Você pode fazer o pedido online do seu cartão ou diretamente no terminal de ônibus em Valletta.

Para ter direito, você deverá apresentar um documento de identificação, como passaporte ou ID maltesa, endereço de residência em Malta e fazer o pagamento da taxa do cartão.

Para mais informações sobre o cartão e o transporte público, leia este artigo.

 

Chip para o celular

Para que você possa visitar e curtir cada cantinho de Malta sem passar parrengue, é necessário contar com internet no seu celular e não depender apenas do Wi-Fi dos locais.

Por mais que na maioria dos lugares seja possível se conectar no Wi-Fi, sem dúvidas existirão momentos em que você precisará utilizar o 4G para locomover ou postar suas fotos e vídeos em tempo real.

Para isso, recomendamos se dirigir a uma operadora maltesa e adquirir um chip pré-pago com um pacote de dados vantajoso.

As principais operadoras na ilha são: Epic, Melita e GO. Todas elas possuem ótimos planos por preços bastante acessíveis.

Na Epic, por exemplo, você encontra dois ótimos planos perfeitos para quem prioriza dados ao invés de SMS e ligações: o Value Pack (€9.99) e o Data Pack (€5.99).

Clique aqui para conferir os planos acessíveis da Epic.

Para ter acesso, basta se dirigir até qualquer loja de uma das operadoras e solicitar seu chip pré-pago e o pacote que deseja ativar.

Caminho até a escola

Para quem chega dias antes do início do curso, uma ótima dica é você fazer o caminho da sua acomodação até o prédio que acontecerão as aulas.

Dessa forma você conseguirá observar o comércio local que terá à disposição ao longo do caminho, quanto tempo irá levar para chegar e a melhor forma de se locomover até lá.

Assim você já terá um gostinho de como será o seu dia a dia e poderá se planejar adequadamente.

 

Compras no supermercado

Ao chegar de viagem, um dos primeiros lugares que você irá visitar sem dúvidas será um supermercado.

Comprar itens essenciais de higiene e café da manhã são a chave para começar com o pé direito.

Depois de uma longa viagem, nada como ter alguns snacks por perto, bebida e o essencial para começar o dia.

Portanto, uma boa dica para suas primeiras horas é tomar um bom banho e se dirigir ao mercado mais próximo da sua acomodação para fazer suas primeiras compras.

Alguns ótimos mercados e conveniências na ilha são: Weelbees, SPAR, Convenience Shop, Lidl, Scotts e Iceland.

Ainda não começou a planejar o seu intercâmbio ou está em dúvida sobre a agência de intercâmbio? Solicite um orçamento com consultoria gratuita com a Blue Intercâmbios, agência parceira do VIVAMALTA.

A Blue Intercâmbios conta com consultores especializados que já estiveram em Malta e poderão te orientar da melhor forma possível e tirar todas as suas dúvidas para o pré e pós-embarque.

Clique no banner abaixo e preencha o formulário para receber um orçamento personalizado no seu e-mail.

intercambio-em-malta

Receba nossa newsletter!

Cadastre seu melhor e-mail para receber notícias e novidades sobre Malta.

    window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-134632733-1');