Viajar em classe executiva ou em jatos privados talvez seja o sonho da maioria dos amantes da aventura internacional, mas como (…)
Viajar em classe executiva ou em jatos privados talvez seja o sonho da maioria dos amantes da aventura internacional, mas como nem todos nós podemos pagar por esse luxo, geralmente buscamos por horas, talvez dias, por um voo que se encaixe em nosso orçamento e especificações.
Em alguns casos decidimos aproveitar nossa ida à Europa para conhecer mais de um país, tendo em vista que uma viagem internacional no continente se equipare a uma viagem intermunicipal ou interestadual pelo Brasil no quesito distância e tempo de viagem.
Ter o visto de turista, o visto de estudante ou o visto de residência em Malta, ou em qualquer país que faz parte do Tratado de Schengen, dá a oportunidade de poder conhecer qualquer um dos 26 países membros do tratado sem muita burocracia, tempo e dinheiro gastos em documentos. Seja de carro, trem, ônibus, avião ou ferry, certamente haverá uma opção que se encaixe nas suas necessidades.
Viajar de avião pode não ser a primeira alternativa para muitos, já que uma viagem internacional não é barata e possíveis voos adicionais têm o potencial de tornar a nossa viagem ainda mais cara.
Porém na Europa, assim como em inúmeros países pelo mundo, algumas companhias operam de formas diferentes, proporcionando aos clientes voos mais acessíveis e nos dando uma ótima opção, já que um trajeto aéreo é feito em bem menos tempo que o mesmo feito por vias terrestres. Essas companhias são denominas Budget – de baixo custo.
Selecionamos 4 das companhias mais usadas para viagens internacionais dentro do continente Europeu e que, possivelmente, tornarão sua Eurotrip ou viagens sazonais mais acessíveis.
Uma das companhias aéreas favoritas dos europeus, a Easyjet vem crescendo a cada ano e cada vez subindo mais no ranking das maiores companhias aéreas do mundo. Hoje, ela já é a segunda maior companhia aérea de baixo custo da Europa e a maior do Reino Unido, com um frota de aproximadamente 230 aeronaves servindo 133 destinos em 30 países.
Apesar de ser uma companhia que opera voos de baixo custo, a Easyjet mantém bons padrões de modernidade e serviço. Opera em aeroportos com boas localizações não muito distantes dos centros, além de oferecer voos a outros locais fora do continente europeu, como para o norte da África e Oriente Médio.
Sem dúvidas a Ryanair é a maior e mais famosa companhia aérea de baixo custo da Europa, além de ser a terceira maior em toda Europa em todas as categorias, e transportar mais passageiros internacionais do que qualquer outra companhia aérea no mundo.
Operando em 37 países, mais de 215 aeroportos e 1800 rotas através de 400 aeronaves Boeing 737-800, a companhia realiza em torno de dois mil voos diariamente.
Assim como qualquer outra companhia de baixo custo, a Ryanair não oferece alguns serviços como snacks em seus voos, mala despachada de graça ou descontos caso perca o seu voo, porém certamente isso garante valores excepcionais, e ofertas durante todo o ano podendo oferecer voos internacionais por menos de 5 euros.
Localizada em Oslo, capital Norueguesa, a Norwegian tem ganhado espaço entre as companhias de baixo custo, apresentando novos planos e rotas intercontinentais com valores inacreditáveis.
Além de oferecer um serviço impecável aos passageiros, a companhia dispõe de modernas aeronaves e boa pontualidade. Um dos pontos que mais tem chamado atenção na companhia é o investimento em voos de baixo custo para longa distância, conectando 4 continentes e operando rotas como Reino Unido > Nova Iorque e Reino Unido > Singapura.
Isso significa que viagens internacionais através da companhia estão mais acessíveis do que nunca e caso esteja se perguntando quão acessível poderia ser, o CEO da companhia, Bjorn Kjos, anunciou planos para operar voos transatlânticos entre os Estados Unidos e a Europa por até 69 dólares – cerca de 270 reais tendo como base o dólar custando R$3.80.
A Wizz Air é uma companhia aérea da Hungria e oferece sua maior gama de rotas pela Europa Central e Leste Europeu. Com seu rápido crescimento, também tem expandido seus voos para diferentes áreas europeias, além de por anos ser a única companhia aérea de baixo custo a oferecer voos saindo da Ucrânia.
A companhia tem parceria com a booking.com, famosa empresa para reserva de hotéis. Ao reservar sua acomodação no site com o seu número membro da Wizz Air você automaticamente ganha 10% do valor de reserva para usar como desconto em seu próximo voo.
Você tem a opção de fazer um cartão de descontos chamado Wizz Discount Club, o plano Básico custa cerca de R$120 e oferece benefícios como:
A companhia também oferece alguns descontos durante o ano e caso tenha o cartão citado acima, você terá acesso aos descontos um ou dois dias antes de todos aqueles que não possuem a afiliação.
—
Viajar tem se tornado cada vez mais acessível com o tempo e mais do que nunca as pessoas tem investido em viagens internacionais que, além de nos proporcionar momentos de descanso e lazer, nos oferece diversas oportunidades de conhecimento e aprendizado.
Pensar em viajar de avião após já ter feito um longo trajeto aéreo do Brasil talvez não esteja em seus planos ou não seja sua primeira opção já que há outras opções terrestres para locomoção, mas se você prioriza viagens curtas e boas oportunidades para economizar, não esqueça de ficar atento à essas opções de baixo custo!
Já começou a planejar sua próxima viagem?
Cadastre seu melhor e-mail para receber notícias e novidades sobre Malta.