Vai fazer seu intercâmbio em Malta e não quer passar sufoco com remédios? Mesmo sendo obrigatório embarcar com o seguro viagem, é sempre importante levar a sua farmacinha para alguma emergência que porventura venha a ter. Se você toma algum remédio controlado também é preciso se atentar para as regras e as dicas a seguir. […]
Vai fazer seu intercâmbio em Malta e não quer passar sufoco com remédios? Mesmo sendo obrigatório embarcar com o seguro viagem, é sempre importante levar a sua farmacinha para alguma emergência que porventura venha a ter.
Se você toma algum remédio controlado também é preciso se atentar para as regras e as dicas a seguir.
Levar medicamentos para Malta não é complicado, entretanto é preciso seguir algumas regras para embarcar medicamentos em viagem internacional.
Para levar medicamentos básicos que podem ser comprados sem prescrição médica não é necessário levar a receita médica, entretanto é recomendado pedir ao seu médico caso leve em grandes quantidades.
É importante respeitar o limite para líquidos na bagagem de mão que são 100ml por frasco e um total de até 10 frascos.
No caso de levar medicamentos controlados (tarja preta e/ou vermelha) e que exijam receita médica para comprar nas farmácias é também necessário levar a receita médica na viagem.
É importante que peça ao seu médico uma versão da receita em inglês, já que se pedirem no aeroporto a mesma deverá estar na língua do país.
A receita deverá ter o nome completo do passageiro, de preferência exatamente como consta no passaporte, e o carimbo do médico para garantir que seja aceito pelo oficial do aeroporto.
É recomendado que apresente os medicamentos separados para o fiscal da segurança na passagem do raio-x. É importante também que mantenha todos os medicamentos nas suas caixas originais e fechados, no caso de ainda não terem sido usados.
Ter uma farmacinha é sempre importante em casos de emergência. Assim como muitas pessoas têm alguns medicamentos “chave” em casa, você também poderá preparar uma em menor quantidade para a sua viagem.
Se utilizar medicamentos controlados, esses serão os primeiros a entrar na lista. Depois disso, alguns medicamentos são interessantes levar, como:
É recomendável que você leve na bagagem de mão os medicamentos de uso durante a viagem e para mais alguns dias depois, já que existe o risco da mala ser extraviada.
Medicamentos extras deverão ser transportados na bagagem de porão. Os medicamentos líquidos de uso durante o voo poderão ultrapassar os 100ml, desde que seja apresentada prova documental (receita ou atestado médico) confirmando que você precisará fazer uso dele durante a viagem.
Medicamentos que não serão usados durante o voo deverão respeitar as regras internacionais de restrição de líquidos. Os líquidos deverão ter no máximo 100ml e o total de no máximo 1 litro e deverão ser colocados em uma embalagem plástica transparente.
Quem faz uso de medicamento contínuo deverá levar a quantidade suficiente para toda a estadia no país e, de preferência, alguma sobra, caso perca por algum motivo e assim não interromper o uso ou ter que procurar no país.
Passageiros que façam uso de medicamentos como insulina ou bebidas próprias para o tratamento, poderão levar na bagagem de mão, mesmo se ultrapassar os 100 ml, desde que leve apenas a quantidade necessária para o consumo no voo e sempre acompanhado da prescrição médica com a indicação da quantidade necessária.
Passageiros que façam uso de medicamentos injetáveis e precisem levar agulhas no voo deverão levar a agulha em embalagem lacrada e mostrar ao fiscal de segurança do raio-x juntamente com a prescrição médica.
Passageiros que precisem utilizar cilindro de oxigênio ou que façam uso de medicamentos que precisem ser mantidos refrigerados deverão informar a companhia aérea e solicitar assistência com pelo menos 72 horas antes do embarque.
Além disso, é preciso apresentar documento médico comprovando a necessidade do mesmo durante o voo.
Levar medicamentos para Malta não tem complicação, desde que siga as nossas dicas e não erre nas quantidades da bagagem de mão e se previna das possíveis solicitações dos agentes.
Ter uma farmacinha não quer dizer que deva abrir mão do seguro viagem, ela é para emergências e para medicamentos que você já está acostumado no Brasil, porém não negligencie sua saúde e procure um médico sempre que necessário.
Participe também do nosso grupo do facebook de Brasileiros em Malta! Basta clicar aqui.
Cadastre seu melhor e-mail para receber notícias e novidades sobre Malta.