Poucas coisas são tão revigorantes quanto tirar uma tarde livre, no meio da semana ou ao fim dela, para entrar em contato com a natureza e compartilhar algumas guloseimas com alguém especial. E quem aprecia muito bem esses momentos de lazer são os malteses, que, após um dia de trabalho ou estudo, aproveitam os belos […]
Poucas coisas são tão revigorantes quanto tirar uma tarde livre, no meio da semana ou ao fim dela, para entrar em contato com a natureza e compartilhar algumas guloseimas com alguém especial.
E quem aprecia muito bem esses momentos de lazer são os malteses, que, após um dia de trabalho ou estudo, aproveitam os belos spots da ilha para recarregarem a energia com um tradicional piquenique! E o que não pode faltar na cesta, segundo eles? Uma cerveja Cisk e várias unidades dos típicos pastizzis!
Confira abaixo os 5 principais lugares para se inspirar e montar o seu próprio piquenique:
A área florestal onde o jardim está situado é bastante diferente da paisagem do resto da ilha, até porque o local foi idealizado pelos Cavaleiros de São João com o propósito de ser um terreno de caça! Logo, a vegetação, que é mais selvagem, inclui centenas de espécies de insetos e tipos variados de plantas como pinheiros, laranjeiras, cactos e oliveiras.
Graças a isso, o parque proporciona bastante sombra e é ideal para quem busca um verdadeiro escape para a natureza, onde a tranquilidade reina em todas as suas formas.
O Buskett Gardens fica a sudoeste da ilha, em Siġġiewi, e tem entrada gratuita.
Não muito longe dali, um destino imperdível aos amantes da adrenalina é o Dingli Cliffs.
Os enormes penhascos que constituem o ponto mais alto de Malta oferecem uma experiência de contemplação: de cima, você tem uma visão panorâmica do Mediterrâneo e do vale ao redor, além de estar situado próximo ao vilarejo, marcado por tumbas e ruínas de antigas civilizações.
Por ser um terreno levemente acidentado, é aconselhado levar o mínimo de alimentos possível, porém sem esquecer-se do básico (hidratação) pois a caminhada pode ser exaustiva, especialmente no verão.
O Dingli Cliffs fica na vila de Dingli, um pequeno povoado com cerca de 4 mil habitantes na costa ocidental de Malta.
Um dos locais atualmente mais famosos para a realização de piqueniques, no passado já até fez parte das terras da Força Aérea Real!
O grande espaço rural do Ta’ Qali National Park abriga campos infinitos de grama verde, uma área infantil, um parque para cães e um enorme estádio, tornando-se assim uma escolha completa para uma tarde relaxante em meio a amigos!
Há diversas formas de entrar e passear pelo recinto, mas, seja como for, você irá se deparar com árvores indígenas, caminhos e recantos escondidos e alguns monumentos históricos importantes, bem como murais informativos sobre o local. Será fácil encontrar o seu lugar ao sol (ou à sombra) para uma deliciosa tarde de piquenique.
O parque está localizado em Attard, na região central da ilha.
O espaço que alguns anos atrás tornou-se um Parque Natural e Centro para o Desenvolvimento Sustentável, apoiado pela Nature Trust Malta, concentra mais de 155.000 metros quadrados em uma península com impressionantes paisagens.
A área é muito procurada por familiares, amigos e estudantes que se locomovem até lá para desfrutar um pouco da rica natureza que a região oferece, que tem: vista da vila de pescadores de Marsaxlokk, enormes falésias e o mix de azuis do mar.
Além disso, é uma área bastante popular para piquenique e camping, pois já conta com uma certa estrutura para tal. Mais informações podem ser obtidas diretamente no site oficial www.xrobblghagin.org.mt.
O Xrobb L-Ghagin fica a sudoeste de Malta, em Marsaxlokk.
Mdina conta com vários pontos interessantes para um dia de piquenique, mas fato é que nem todo mundo considera o espaço murado abaixo da entrada principal!
Isso porque, graças às enormes paredes fortificadas e à ótima conservação da grama, o local parece até ser privativo
Do lado de fora do portão da cidade, exatamente onde ficam os cavalos e suas carruagens que transportam turistas pelas principais ruas de Mdina, você já consegue avistar a entrada para o agradável gramado e escolher onde passar boas horas em total sossego!
Mas atenção: apesar de aberto ao público, algumas placas sugerem o bom uso e a conservação do espaço, que foi reformado não muito tempo atrás e mantém-se impecável desde então.
A cidade fica na região central de Malta, a poucos minutos de Valletta.
Agora que você conheceu 5 pontos perfeitos para um piquenique, qual você acha ser mais a sua cara?
Cadastre seu melhor e-mail para receber notícias e novidades sobre Malta.