Já é de conhecimento de todos que fazer um intercâmbio é uma experiência única na vida de qualquer pessoa, seja ela jovem ou mais velha. Mas e se essa experiência fosse passada em casal e não sozinha, será que é a mesma coisa? No artigo de hoje, selecionamos alguns motivos que fazem dessa experiência a […]
Já é de conhecimento de todos que fazer um intercâmbio é uma experiência única na vida de qualquer pessoa, seja ela jovem ou mais velha. Mas e se essa experiência fosse passada em casal e não sozinha, será que é a mesma coisa?
No artigo de hoje, selecionamos alguns motivos que fazem dessa experiência a dois uma ótima forma de aproveitar o intercâmbio.
Sabe aquelas questões delicadas que temos que pensar na hora de escolher o destino? Será que tem emprego, qual cidade combina mais, o que não quero de maneira nenhuma e etc.? Tudo isso fica muito mais fácil se decidido em casal.
Algumas pessoas podem até achar vantagem ter que decidir tudo sozinho, mas nem sempre isso é positivo. Ter alguém para ponderar as questões contigo e ser um pouco mais razão ou emoção na hora da escolha pode fazer total diferença na hora de escolher o local do intercâmbio e tantas outras questões envolvidas.
Divide-se a responsabilidade na hora de fazer escolhas, além de compartilhar a ansiedade pela nova experiência que estarão prestes a viver juntos.
É normal para todos os casais, sejam casados ou não, entrar na rotina depois de algum tempo. Ao fazer um intercâmbio juntos será o início de uma nova vida em casal.
Serão novas descobertas, novas amizades, novo ambiente e uma nova oportunidade de fortalecerem ainda mais a relação.
A experiência do intercâmbio em casal é muito positiva, pois é a chance de iniciar um novo ciclo juntos. A experiência vivida em casal será, sem dúvida, algo para recordar para toda a vida.
Principalmente se ainda não são casados, essa será uma fase de autoconhecimento e de conhecimento do outro – de uma forma muito mais profunda. Os dois sairão das suas zonas de conforto, enfrentarão novos desafios e com certeza ficarão mais unidos por serem pessoas de confiança um do outro em um país estranho.
Muita gente tem o desejo de ter uma experiência no exterior, porém tem medo de ir sozinho, de não conseguir se virar por lá ou qualquer outra insegurança que possa surgir.
Quando se vai em casal é diferente, pois você sabe que terá alguém ao seu lado na hora que precisar e para ajudar se alguma situação mais difícil acontecer.
A segurança de ter alguém ao lado e de um encorajar o outro a ir, a fazer e a ser é bem mais leve do que ter que fazer isso por si só.
Se ainda não são casados e nunca moraram juntos será uma ótima oportunidade de se conhecerem. Nada melhor do que a convivência do dia a dia para descobrir as manias, aprender a ser mais paciente, melhorar em alguns aspectos e de fato se conhecerem melhor.
O intercâmbio em casal será a experiência para um futuro a dois e uma maneira de já irem se adaptando um ao outro para facilitar um pouco mais depois que decidirem de fato começarem uma vida juntos.
Uma grande vantagem é na hora de dividir o aluguel do quarto ou do apartamento. É muito comum no início do intercâmbio ter que dividir casa com pessoas desconhecidas, que até certo ponto é muito positivo.
Porém, a parte de dividir quarto pode ser um pouco íntimo demais. Então, quando se chega em casal vocês terão a facilidade de pegar um quarto para os dois e dividir todas as despesas.
Caso queiram começar a vida em uma casa sozinhos fica muito mais fácil também, pois todas as despesas da casa são divididas pelos dois, o que acaba não pesando no orçamento – principalmente durante um intercâmbio onde o dinheiro é mais contado!
Chegar em um lugar novo sozinho pode ser o medo de muita gente. Quando se vai em casal essa parte fica um pouco mais leve, pois mesmo que demore para fazer amizades ou mesmo nos primeiros momentos do aeroporto e de pisar no país, você não estará sozinho. Terá alguém ao lado para compartilhar os momentos e os medos. Pode ter certeza que isso é uma força a mais na hora de encarar esse novo desafio!
O intercâmbio em casal pode sair mais barato em muitas questões. A começar pela escola. Algumas escolas oferecem descontos para casais, dependendo do programa que for escolher.
Na hora de alugar casa ou quarto o valor que se paga em um quarto de casal dividido por dois, normalmente sai mais barato do que uma única pessoa alugando um quarto de solteiro.
Os custos da casa, como luz, internet e alimentação também são sempre divididos por dois, o que acaba por baratear muito o intercâmbio.
Além de contas como internet, por exemplo, que estando sozinho ou acompanhado, você teria que pagar o mesmo valor mensalmente. No caso de estar com em casal, essa despesa é dividida em dois, inclusive tantas outras coisas que podem vir a precisar para a casa etc.
—
Então, se você estiver pensando em fazer um intercâmbio com o seu amor vá em frente, a experiência será um marco para a vida e relacionamento de vocês – além de pagar menos e ter uma excelente experiência para compartilhar com quem ama.
A Mango Intercâmbios oferece diversos cursos de idiomas em diferentes destinos, inclusive Malta, com preço incríveis! Chame a sua cara metade e entrem em contato com nossa agência parceira para saber mais informações e fazer o seu orçamento!
Participe também do nosso grupo do facebook de Brasileiros em Malta! Basta clicar aqui.
Cadastre seu melhor e-mail para receber notícias e novidades sobre Malta.