No verão do ano passado a cidade de Zabbar colocou guarda-chuvas no céu da sua rua principal, e fez tanto sucesso que eles voltaram com essa atração nesse ano de 2019. Para a alegria dos “Instagramers” e Pinterescos está de volta a atração que inspira pessoas a conhecer uma cidade não tão turística em Malta, […]
No verão do ano passado a cidade de Zabbar colocou guarda-chuvas no céu da sua rua principal, e fez tanto sucesso que eles voltaram com essa atração nesse ano de 2019.
Para a alegria dos “Instagramers” e Pinterescos está de volta a atração que inspira pessoas a conhecer uma cidade não tão turística em Malta, Zabbar.
Localizada mais ao sul da ilha de Malta e sexta cidade com maior número de habitantes, Zabbar apesar da sua interessante história desde a colonização tendo diversas atrações históricas como museu, portal, igrejas e memorial da segunda-guerra, não é o destino mais procurado pelos turistas que chegam até Malta.
Bom, após esse post talvez se torne mais um destino procurado pelos Brasileiros nesse país.
Fotos: Andressa Maiola
Porém, com a ajuda de voluntários da Banda de Zabbar, o Conselho local da cidade conseguiu colocar centenas de guarda-chuvas no céu em poucas horas durante uma noite. E agora nesse momento muitos turistas e moradores tem passado por lá para fazer lindas fotos coloridas.
Bom, vou ensinar a rota indo de ônibus partindo de Valletta – a capital de Malta.
Chegando ao Valletta Terminus você precisa chegar na parada com os números de A11 e A12 e lá você pode pegar o ônibus sentido Marsaskala – 91,92,93 e 94.
91 e 94: Você pode parar quase em frente a rua principal onde estão os guarda-chuvas. O nome do bus stop é “bajjada” ele fica em frente a um parque e então logo em seguida você pode atravessar a rua e verá os coloridinhos no céu.
92 e 93: Você pode descer no próximo bus stop após a parada chamada Cirka. De lá você consegue ver a cúpula da Igreja e vai seguindo nessa direção. Nós fizemos esse trajeto e pedimos informação na rua para poder chegar até a main street.
Fotos: Andressa Maiola
Caso esteja chovendo ou já tenha chovido espere alguns dias após o mal tempo para ir visitar o local, pois eles fecham os guarda-chuvas para que não voem e voltam a abrir alguns dias depois quando o tempo estiver estável.
Por exemplo, nesse último final de semana choveu em Malta e hoje, apesar de um dia ensolarado, os guarda-chuvas ainda estão fechados, pois provavelmente por ser segunda-feira o conselho não teve tempo de abri-los.
Enjoy!
Participe também do nosso grupo do facebook de Brasileiros em Malta! Basta clicar aqui.
Cadastre seu melhor e-mail para receber notícias e novidades sobre Malta.