Bem a sudoeste da ilha, longe do típico tumulto e bem diferentes das praias mais tradicionais – daquelas com faixa de areia e mar rasinho – estão duas piscinas naturais fantásticas, perfeitas caso queira se banhar, mergulhar, tirar muitas fotos, tomar um sol ou apenas passar boas horas relaxando com drinks e petiscos. Alguns dos […]
Bem a sudoeste da ilha, longe do típico tumulto e bem diferentes das praias mais tradicionais – daquelas com faixa de areia e mar rasinho – estão duas piscinas naturais fantásticas, perfeitas caso queira se banhar, mergulhar, tirar muitas fotos, tomar um sol ou apenas passar boas horas relaxando com drinks e petiscos.
Alguns dos clicks mais impressionantes do verão maltês acontece por lá, portanto é muito provável que você já tenha visto flashes de pelo menos uma dessas baías por aí! (Quem é que se lembra do vídeo de um cachorrinho que salta de cima de uma rocha em direção ao mar, onde aguarda seu dono?)
E pra te manter a par de tudo o que você precisa saber antes de visitar a St. Peter’s Pool e a Kalanka Bay, é só continuar lendo!
Tanto St. Peter’s Pool quanto Kalanka Bay só existem graças às formações rochosas de imensas falésias cor bege claro que, com a ação do tempo e do mar, originaram algumas “entradas” do mar em formato de U.
O resultado é um verdadeiro convite para contemplar a imensidão do Mediterrâneo da forma mais bela possível, sem interferência alguma do homem, em plena natureza.
O mar na região é cristalino e tem cores incríveis de azul e verde claro, sendo uma ótima oportunidade de mergulho com snorkel! As rochas que circundam o mar ora servem de descanso, ora são usadas para saltar no mar.
Existem vários lugares para pular, de diferentes alturas e ângulos. Também é bem fácil entrar e sair, pois há escadas e a possibilidade de se escalar as rochas. Estando sozinho, dá para identificar os pontos que não apresentam riscos para saltar, mas caso não esteja confortável, o melhor a se fazer é perguntar a quem pareça ser mais experiente por ali!
Em St. Peter’s a profundidade da água começa em 2m em alguns pontos e chega aos 5m, já em Kalanka Bay a água é mais profunda e pede mais cuidado, ok?
Quanto a estrutura, ambas possuem estacionamento local, porém não contam com quiosques (o que já é um indício de atrações menos visitadas e logo, mais paradisíacas). Por esse motivo, vale lembrar de levar:
Basicamente a maior diferença entre elas é a popularidade! St. Peter’s se tornou muito cobiçada nos últimos anos, o que fez com que moradores locais procurassem outra praia substituta a fim de evitar o intenso movimento dos turistas na alta temporada.
Ah, a baía de Kalanka é ligeiramente mais larga também, o que acaba sendo melhor em termos de espaço! Somos apaixonados assumidos por Kalanka Bay! Mas podemos te dar um conselho? Conheça as duas!
Enquanto St. Peter’s está a 3,7km de Marsaxlokk, sua baía irmã fica a 4,5km (basta continuar pela mesma estrada, Triq Delimara), ambas no sentido sul, em uma das pontas de Malta.
E se você ainda não conhece sobre Marsaxlokk, a vila pesqueira mais charmosa da ilha, nesse post reunimos as principais atividades para curtir por lá em qualquer época do ano!
De ônibus, não há linhas que vão direto à St. Peter’s Pool ou Kalanka Bay, mas é perfeitamente possível fazer o trajeto alternando a pé:
Outra opção é utilizar a GoTo, uma empresa muito confiável de aluguel de carros e que ainda dá € 10 de desconto para leitores do VIVAMALTA. Para garantir, acesse a aba Tours e descontos.
Por fim, você pode optar por alugar um táxi ou um pequeno barco em Marsaxlokk e fazer um mini cruzeiro até St. Peter’s Pool e Kalanka Bay. Os valores variam conforme a época e quantidade de pessoas.
Não se esqueça de marcar a gente nas fotos tiradas por lá! 😉
Cadastre seu melhor e-mail para receber notícias e novidades sobre Malta.