fbpx

St Peter’s Pool e Kalanka Bay: onde ficam e como chegar

Bem a sudoeste da ilha, longe do típico tumulto e bem diferentes das praias mais tradicionais – daquelas com faixa de areia e mar rasinho – estão duas piscinas naturais fantásticas, perfeitas caso queira se banhar, mergulhar, tirar muitas fotos, tomar um sol ou apenas passar boas horas relaxando com drinks e petiscos.  Alguns dos […]

Bem a sudoeste da ilha, longe do típico tumulto e bem diferentes das praias mais tradicionais – daquelas com faixa de areia e mar rasinho – estão duas piscinas naturais fantásticas, perfeitas caso queira se banhar, mergulhar, tirar muitas fotos, tomar um sol ou apenas passar boas horas relaxando com drinks e petiscos. 

Alguns dos clicks mais impressionantes do verão maltês acontece por lá, portanto é muito provável que você já tenha visto flashes de pelo menos uma dessas baías por aí! (Quem é que se lembra do vídeo de um cachorrinho que salta de cima de uma rocha em direção ao mar, onde aguarda seu dono?)

E pra te manter a par de tudo o que você precisa saber antes de visitar a St. Peter’s Pool e a Kalanka Bay, é só continuar lendo!

intercambio-malta

 

O que as duas praias têm em comum? 

Tanto St. Peter’s Pool quanto Kalanka Bay só existem graças às formações rochosas de imensas falésias cor bege claro que, com a ação do tempo e do mar, originaram algumas “entradas” do mar em formato de U.

O resultado é um verdadeiro convite para contemplar a imensidão do Mediterrâneo da forma mais bela possível, sem interferência alguma do homem, em plena natureza. 

O mar na região é cristalino e tem cores incríveis de azul e verde claro, sendo uma ótima oportunidade de mergulho com snorkel! As rochas que circundam o mar ora servem de descanso, ora são usadas para saltar no mar. 

Existem vários lugares para pular, de diferentes alturas e ângulos. Também é bem fácil entrar e sair, pois há escadas e a possibilidade de se escalar as rochas. Estando sozinho, dá para identificar os pontos que não apresentam riscos para saltar, mas caso não esteja confortável, o melhor a se fazer é perguntar a quem pareça ser mais experiente por ali!

Em St. Peter’s a profundidade da água começa em 2m em alguns pontos e chega aos 5m, já em Kalanka Bay a água é mais profunda e pede mais cuidado, ok?

Quanto a estrutura, ambas possuem estacionamento local, porém não contam com quiosques (o que já é um indício de atrações menos visitadas e logo, mais paradisíacas). Por esse motivo, vale lembrar de levar:

  • Toalha ou canga para estender no chão
  • Água
  • Petiscos
  • Uma troca de roupa
  • Celular com bateria para o retorno ou carregador portátil
  • Boné
  • Guarda-sol

 

E o que as duas praias têm de diferente?

Basicamente a maior diferença entre elas é a popularidade! St. Peter’s se tornou muito cobiçada nos últimos anos, o que fez com que moradores locais procurassem outra praia substituta a fim de evitar o intenso movimento dos turistas na alta temporada. 

Ah, a baía de Kalanka é ligeiramente mais larga também, o que acaba sendo melhor em termos de espaço! Somos apaixonados assumidos por Kalanka Bay! Mas podemos te dar um conselho? Conheça as duas! 

kalanka-bay-malta

 

Onde ficam a St Peter’s Pool e a Kalanka Bay?

Enquanto St. Peter’s está a 3,7km de Marsaxlokk, sua baía irmã fica a 4,5km (basta continuar pela mesma estrada, Triq Delimara), ambas no sentido sul, em uma das pontas de Malta. 

E se você ainda não conhece sobre Marsaxlokk, a vila pesqueira mais charmosa da ilha, nesse post reunimos as principais atividades para curtir por lá em qualquer época do ano!

 

Como chegar?

De ônibus, não há linhas que vão direto à St. Peter’s Pool ou Kalanka Bay, mas é perfeitamente possível fazer o trajeto alternando a pé:

  • Para St. Peter’s Pool: basta ir até Marsaxlokk e de lá tomar o 119 (mais rápido), 210, 85 ou 81. Ao descer no último ponto, pede-se uma caminhada de aproximadamente 25 minutos em uma estrada de terra. 
  • Para Kalanka Bay: você vai utilizar as mesmas linhas (119, 210, 85 ou 81), porém descerá em pontos diferentes. A caminhada é até a baía é de aproximadamente 36 minutos. O acesso mais fácil se dá pelo lado direito das rochas.

Outra opção é utilizar a GoTo, uma empresa muito confiável de aluguel de carros e que ainda dá € 10 de desconto para leitores do VIVAMALTA. Para garantir, acesse a aba Tours e descontos.

  • De Valletta, Sliema ou St. Julians a St. Peter’s Pool: aproximadamente 25 minutos
  • De Valletta, Sliema ou St. Julians a Kalanka Bay: aproximadamente 28 minutos

Por fim, você pode optar por alugar um táxi ou um pequeno barco em Marsaxlokk e fazer um mini cruzeiro até St. Peter’s Pool e Kalanka Bay. Os valores variam conforme a época e quantidade de pessoas. 

Não se esqueça de marcar a gente nas fotos tiradas por lá! 😉 

intercambio-em-malta

Receba nossa newsletter!

Cadastre seu melhor e-mail para receber notícias e novidades sobre Malta.

    window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-134632733-1');