fbpx

Game of Thrones Malta: conheça os locais de gravação de GOT em Malta

Sabe a sensação de terminar uma série e sair por aí pesquisando absolutamente todos os detalhes sobre as filmagens? Desde Googlar os erros de gravação até correr pro Instagram dos atores, a gente sabe que vale de tudo pra acalentar o coração e permanecer, só mais um pouquinho, conectado com a história <3. E é […]

Sabe a sensação de terminar uma série e sair por aí pesquisando absolutamente todos os detalhes sobre as filmagens?

Desde Googlar os erros de gravação até correr pro Instagram dos atores, a gente sabe que vale de tudo pra acalentar o coração e permanecer, só mais um pouquinho, conectado com a história <3.

E é por isso que esse post juntou o amor por Game of Thrones com algumas coordenadas geográficas, pra você já incluir no seu roteiro de Malta caso seja um GOT’s fan – ou então um aficionado por história!

Shall we begin?

 

1. Azure Window, Gozo

Não que precise, mas eis aqui mais um motivo para visitar a Azure Window: o casamento de Daenerys e Khal Drogo, em S01E01 (“O inverno está chegando”), foi filmado aqui!

Mesmo colapsada, depois de um forte inverno na ilha em 2017, a beleza natural desse lugar vale cada clique. O local é de fácil acesso e gratuito.

 

2. Fort Manoel, Ilha Manoel, Valletta

O imponente Fort Manoel é cenário em S01E09 (“Baelor”), quando Joffrey faz com que Ned Stark admita ser um traidor e depois o decapita na frente de seus filhos.

Nesse local, os fortes com paredões altos e robustos eram utilizados de defesa contra os invasores, junto às torres de observação (ainda conservadas) pelos topos das muralhas.

Reserve de 2 a 3 horas para visitar internamente, ou localize-o do outro lado da água ao noroeste de Valletta!

 

3. Convento de São Domingos, Rabat

Quem lembra de quanto Cersei mostrou que não estava para brincadeira em S01E07 e marcou completamente a série com a fala: “Quando você joga Game of Thrones, você vence ou morre.” ?

Aberto para visitação (inclusive com uma espécie de carruagem puxada por cavalos), o Convento é perfeito para admiradores de esplêndidas pinturas e reclusão.

 

4. Fort Ricasoli, Grand Harbour of Valletta

Os portões e a portaria deste Forte aparecem em S01E03 (“Lord Snow”), quando a festa do rei retorna à cidade, e também em S01E05 (“O lobo e o leão”), quando Arya retorna ao Portão do Rei após fugir por uma passagem secreta.

O local infelizmente está fechado para visitação pois encontra-se em estado de deterioração há anos, apesar dos planos recém divulgados para a sua restauração.

Dada a sua importância histórica, é um monumento nacional que está na lista provisória de locais do Patrimônio Mundial da Unesco desde 1998.

 

5. Mdina Main Gate

Ir até a cidade silenciosa e não registrar uma foto à la Game of Thrones na fachada de Mdina é como não ir.

A suntuosa recepção do portão é imperdível para os fãs e não fãs da série, já que ele representa totalmente as características medievais e pitorescas da cidade.

Atente-se à atração em S01E03 (“Lord Snow”).

 

6. Palácio Verdala, Jardins Buskett, Dingli

Quer atração basiquinha? Então dá só uma olhada: o Palácio Verdala foi construído em 1586 no reinado de Hugues Loubenx de Verdalle e hoje serve como a residência oficial de verão do Presidente de Malta.

Entenderam o basiquinha, né? Na série, é lugar é usado como a Mansão de Illyrio em S01E01 (“O inverno está chegando”). Uma pena não ser visitável, mas é claro que são questões de segurança.

 

7. Piazza Mesquita, Mdina

Mais uma em Mdina – alguém tem dúvidas que a cidade foi a escolha perfeita para as gravações? – na cena do bordel de Littlefinger, em S01E03 (“Lord Snow”).

Ela é uma das principais praças da cidade, localizada num recanto pouco movimentado por turistas, diferente das outras ruelas.

Possível de visitar – e perceber a maravilhosa sensação de como seria estar em um século diferente.

 

8. Palácio de San Anton e jardins, Attard

O calmo e acolhedor San Anton Palace é a residência oficial do presidente de Malta, cercada por jardins públicos e privados, com uma fauna e flora de se admirar – onde é possível encontrar de peixes a pavões – e apreciar um limpíssimo ar depois uma longa caminhada.

Aparece em: S01E03 (“Lord Snow”), S01E08 (“The Pointy End”), S01E05 (“O Lobo e o Leão”), S01E07 (“Você vence ou morre”) e também em S01E04 (“Aleijados, Bastardos e Coisas Quebradas”).

 

9. Fort St Angelo, Birgu

Não é de se admirar que os fãs de GOT apreciem uma boa história, e é por isso que destacamos o Fort St Angelo como uma parada obrigatória (talvez até o número 1!) para entender boa parte da história de Malta.

Palco de invasões, cercos e batalhas, o local foi reformado e hoje abriga uma espécie de museu visitável, no qual é possível conferir diversas apresentações audiovisuais.

Além disso, as vistas do topo são de tirar o fôlego, viu? Na série, confira em S01E05 (“O Lobo e o Leão”).

 

10. Penhascos de Mtahleb, Malta

Na costa da ilha, os penhascos de Mtahleb serviram de acampamento dos Dothraki em S01E09 (“Baelor”), e também quando Daenerys emerge em S01E10 (“Fogo e Sangue”).

 

 

Lembrando que planejamento é essencial para visitações perfeitas e sem perrengues, e a parte boa é que todos esses lugares são relativamente perto e de fácil acesso.

Já tem um cenário que pretende ir? Deixa aqui nos comentários!

Receba nossa newsletter!

Cadastre seu melhor e-mail para receber notícias e novidades sobre Malta.

    window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-134632733-1');