Malta é um destino bastante conhecido pelas belíssimas praias e festas durante todo o verão. Mas, muitos intercambistas ou até mesmo quem trabalha no país, poderão experienciar a ilha nos meses de baixa temporada, onde o clima pode não ser o mais favorável. Por isso, é muito importante estar preparado para curtir o país também […]
Malta é um destino bastante conhecido pelas belíssimas praias e festas durante todo o verão. Mas, muitos intercambistas ou até mesmo quem trabalha no país, poderão experienciar a ilha nos meses de baixa temporada, onde o clima pode não ser o mais favorável.
Por isso, é muito importante estar preparado para curtir o país também naqueles dias em que a chuva não dá trégua, fazendo com que não faltem atividades para aproveitar o seu tempo na ilha mesmo sem aquele solzão incrível.
Abaixo, listamos algumas coisas que você pode incluir na sua programação sem precisar se preocupar com o tempo lá fora.
Malta possui diversos museus. Museus de história, militares, de história natural, de ciência e outros. Portanto, se você quer conhecer um pouco mais da história da ilha, visite um dos museus da nossa lista:
É um museu militar localizado em Kalkara. Apesar de ser chamado de Forte, durante o seu uso ele não chegou a receber a nomenclatura. Ele possui uma de duas armas Armstrong de 100 toneladas. Lá, você ainda poderá experimentar a refeição que os soldados costumavam comer – uma experiência super bacana! –, além de várias explicações sobre o lugar, história e demonstração do uso de armas algumas armas.
Lascaris War Rooms, ou Salas de Guerra de Lascaris, está localizado em Valletta e também é um museu militar. O Lascaris War Rooms é um complexo subterrâneo, o qual abrigava os militares da Segunda Guerra Mundial. Atualmente estas salas estão abertas para visitação.
Esse é um museu para os amantes de carro. Ele está localizado em Qawra e apresenta diversos automóveis clássicos espalhados nos mais de três mil metros quadrados.
Os automóveis foram restaurados para parecerem recém-saídos da loja. O museu ainda apresenta uma decoração de 1940 e 1950, com artigos da época como televisões, jukebox entre outros.
Malta também está rodeada de galerias de arte. Então por quê não se perder em algumas delas? Veja as nossas dicas:
Esse local merece uma tarde inteira de visita. Não só pela arquitetura, mas por toda a programação que o local apresenta.
A entrada é gratuita e no seu interior possui galerias de arte, cinema e teatro. Para quem quer passar uma tarde e tomar um café, o local dispõe de uma cafeteria com vista para a praça do Parlamento e para a Royal Opera House.
Essa é uma galeria de arte pequena, porém muito rica em arte. Nela estão postas obras de artistas locais e internacionais.
A proprietária também é artista e no seu pequeno espaço ela apresenta suas próprias obras e de vários outros artistas.
Para quem gosta de experiências teatrais e audiovisuais diferentes, aqui vão as nossas dicas:
É uma experiência audiovisual localizada em Valletta. Esse local está situado em um auditório panorâmico e apresenta um espetáculo onde em 45 minutos é narrada a história dos mais de 7000 anos de Malta. Certamente o mais interessante é que é possível escolher o idioma, ideal para quem ainda não está muito seguro com o inglês.
Por meio desse espetáculo você conseguirá compreender melhor sobre o arquipélago e a história por trás dos principais atrativos da ilha e do seu povo. Este é o primeiro show audiovisual da ilha e atrai cada vez mais turistas.
Esse é um teatro de artes cênicas de Valleta. Esse teatro é uma das referências culturais da região.
Foi construído no século XVIII por ordem de um português, António Manoel de Vilhena, Grão-Mestre dos Cavaleiros de Malta, que encomendou e financiou pessoalmente a construção deste edifício central para servir como um Teatro Público.
Além das apresentações teatrais, o teatro também oferece um tour por 5 euros. Os visitantes recebem uma cópia da história do Teatro e podem tirar fotografias do interior.
O Malta 5D está localizado em Valletta. Neste cinema 5D o espectador consegue sentir as reais emoções do filme.
Durante o filme que conta a história de Malta você conseguirá explorar um pouco mais a fundo da história e cultura maltesa. O local possui assentos móveis, jatos de água, explosões de ar e muito mais para tornar a experiência única.
O cinema está disponível em dezessete línguas.
Malta possui mais de 360 igrejas, o povo maltês costuma brincar que é uma para cada dia do ano. Selecionamos algumas para entrar na sua lista de visitação.
A Co-Catedral de São João, ou St John’s Co-Cathedral, está localizada em Valetta. Apesar de ser só mais uma das tantas existentes em Malta, ela tem grande importância histórica. Ela foi contruída no século XVI pelos Cavaleiros de São João.
A Catedral possui oito capelas, cada uma delas foi dedicada ao santo padroeiro das oito línguas dos Cavaleiros da Ordem
A Basílica da Assunção de Nossa Senhora, mais conhecida como Rotunda de Mosta ou Cúpula Mosta, é uma igreja católica localizada em Mosta. Essa igreja foi construída entre 1833 e 1860 em homenagem à Assunção de Maria.
A nova igreja foi erguida no lugar de uma antiga construída por volta de 1614. A atual igreja foi baseada no Panteão de Roma. Ela já teve sua cúpula como a terceira maior cúpula sem suporte do mundo.
Em 1942 a igreja quase foi destruída durante a Segunda Guerra Mundial, quando uma bomba aérea alemã perfurou a cúpula e caiu na igreja durante uma missa. A bomba não estourou e isso foi interpretado pelos malteses como um milagre.
A Catedral de Mdina, localizado em Mdina, foi construída no século XII, sendo danificada pelo terremoto de 1693 na Sicília. Posteriormente ela foi reconstruída no estilo barroco, no final do século XVII. Além disso, ela é uma catedral católica dedicada ao Apóstolo São Paulo. Segundo a tradição dizem que a catedral está localizada onde o governador romano Públio conheceu São Paulo após seu naufrágio em Malta.
Visite também o Museu da Catedral que fica logo ao lado. No museu você verá as transformações ao longo dos séculos, as pinturas e peças em madeira, desenhos antigos e vários elementos da história da ilha.
Para quem quer um passeio menos cultural e precisa de outras dicas do que fazer em Malta em um dia chuvoso, temos algumas indicações de shoppings. Assim, você poderá passear, fazer compras e almoçar ou jantar com amigos para fugir da chuva.
Para quem gosta de compras e passear em shopping essa é a grande dica. O The Point é o maior shopping de Malta e fica em Sliema. Possui várias lojas de marca e cafeterias.
O Shopping não é muito grande (comparado aos do Brasil), mas tem tudo o que precisa. Na parte externa possui restaurantes e bares ao ar livre para os dias mais quentes.
Este shopping está localizado em St Julians. Ele fica bem no centro, porém não é muito grande. Possui algumas lojas e restaurantes para dar um passeio em dias chuvosos. Uma ótima opção é visitar o Hard Rock Café.
Este shopping está localizado em Paola. Possui três pisos com algumas lojas e restaurantes. No terraço tem um restaurante com vista para Paola Parish Church. O local também possui um Bingo para quem gosta de praticar a atividade.
Uma dica extra é conhecer o National Aquarium. Ideal para quem quer entender mais sobre os animais marinhos do mediterrâneo.
Malta possui muitas opções de atrações para todos os gostos. As atrações culturais são o forte da ilha (depois das praias, claro), mas ela não deixa nada a desejar quanto a outros tipos de atividades feitas em ambientes fechados. Quem curte bares e baladas também pode aproveitar mais nos dias de chuva.
Espero que tenha gostado das nossas dicas do que fazer em Malta em um dia chuvoso e aproveite todas as opções indoorque a ilha oferece. Se você tem mais ideias de atividades, é só deixar aqui nos comentários!
Participe também do nosso grupo do facebook de Brasileiros em Malta! Basta clicar aqui.
Cadastre seu melhor e-mail para receber notícias e novidades sobre Malta.