fbpx

Atividades ao ar livre para curtir o verão em Malta

Malta é um arquipélago lindo e cheio de atividades e diversões o ano inteiro. Mas não se pode negar que o verão é a estação preferida de grande parte dos Malteses e dos turistas. Por isso, separamos abaixo algumas atividades ao ar livre para curtir o verão em Malta. Confira as nossas melhores dicas: 1. […]

Malta é um arquipélago lindo e cheio de atividades e diversões o ano inteiro. Mas não se pode negar que o verão é a estação preferida de grande parte dos Malteses e dos turistas.

Por isso, separamos abaixo algumas atividades ao ar livre para curtir o verão em Malta. Confira as nossas melhores dicas:

1. Passeios de barco

Por que não aproveitar que está em um arquipélago e conhecer as ilhas de uma outra perspectiva? Malta oferece diversas opções de passeios de barco, desde os mais simples até os mais luxuosos.

Existem passeios de barco pelas praias do arquipélago, passeios em cavernas, passeios que passam pelas três ilhas: Malta, Gozo e Comino e até barcos que promovem festas durante o dia e a noite. São passeios privados e particulares, tudo ao gosto do visitante.

Os principais destinos de passeios de barco são:

 

Blue Lagoon

A Blue Laggon é o caribe europeu. Fica na ilha de Comino e o acesso se dá de barco (tanto barcos privados quanto os ferries). A praia possui areia branca e rochas ao fundo. Um lugar incrível e muito visitado pelos turistas do arquipélago.

Há barcos que saem de diversos locais de Malta com destino a Blue Lagoon porém os pontos de partida mais comuns são em Sliema, St. Paul’s Bay e Cirkewwa e é realizado por empresas como a Supreme Cruises por exemplo.

Crystal Lagoon

Esse é um outro local que não se pode perder! Os passeios levam até essa lagoa de águas claras que também fica na Ilha de Comino e foi cenário do Filme Conde de Monte Cristo. Nadar nessas águas cristalinas é, sem dúvida, uma experiência que merece ser vivenciada.

Apesar da Crystal Lagoon ficar bem próxima a Blue Lagoon, poucas empresas param por lá durante o caminho. Uma das empresas que realizam essa parada para visita, fotos e uma breve descrição do local é a Sea Adventure Excursions.

Cavernas

A ilha possui diversas cavernas e grutas que o acesso se dá apenas de barco. As cavernas da Blue Grotto é um ótimo exemplo de passeio disponível.

Apesar de muitos pensarem que a Blue Grotto é a caverna com o grande arco, o arco faz parte da Reflection Cave, que é apenas uma das 7 cavernas do complexo de cavernas então nomeado Blue Grotto.

É possível visitar todas as cavernas de barco, e a forma mais comum de acessá-las é através de uma empresa localizada por lá mesmo. O valor do passeio é de 8 euros.

 

 

Ilhas de Gozo, Malta e Comino

Há diversos passeios de dia inteiro que passam pelas ilhas do arquipélago. Há paradas para mergulho nas principais praias das ilhas, alguns incluem alguns drinks, comidas, e até transporte do ponto inicial/final até o seu hotel ou acomodação.

Apesar dos valores destes passeios que duram o dia inteiro serem mais altos, aos que possuem pouco tempo para conhecer a Ilha e gostam de atrações que envolvem o contato com o mar, vale a pena conferir as opções.

 

2. Mergulho 

Malta é um dos principais destinos para a prática de mergulho na Europa e no mundo (Malta já foi considerado o 3.º melhor destino de mergulho do mundo). A região conta com as águas incrivelmente azuis do mediterrâneo que dão um toque especial a experiência. Algumas áreas possuem uma água tão cristalina que impressiona qualquer visitante.

Os principais locais de mergulho no arquipélago são:

  • Blue Hole (Gozo);
  • Blue Laggon (Comino);
  • Anchor Bay (Popeye Village);
  • Cirkewwa (Malta);
  • Inland Sea (Gozo).

A costa de Malta está repleta de escolas de mergulho que oferecem a experiência para os visitantes de todos os níveis. Um aspecto interessante da atividade é que a prática do mergulho não é feita apenas para a observação de animais marinhos, mas também para a observação de navios e aviões afundados da Segunda Guerra Mundial que estão visíveis no fundo do mar.

Quer mergulhar em Malta? Então veja o nosso post sobre Como começar a praticar mergulho em Malta: passo a passo.

3. Esportes Aquáticos

As ilhas de Malta também são um paraíso para os amantes de atividades aquáticas. Além do mergulho é possível encontrar empresas oferecendo outras atividades, tais como: caiaque e canoagem, rapel, stand up paddle, esqui aquático, wakeboard, windsurf e mais.

Seguem algumas empresas que prestam o serviço em Malta:

Escolha o esporte preferido, coloque os equipamentos necessários e aproveite o verão Maltês praticando atividades aquáticas em um dos cenários mais bonitos do mundo.

 

4. Ciclismo

A beleza natural de malta é visível a todos que pisam no arquipélago. As ilhas chamam para um delicioso passeio de bicicleta por lindas paisagens.

Você poderá optar por seguir pelas pistas de bicicletas construídas à costa ou se quiser mais aventura, poderá optar por algumas das trilhas de bike disponíveis que passam por montanhas e paisagens incríveis. São diversas trilhas disponíveis de diferentes dificuldades e distâncias.

Para praticar a atividade é preciso ter alguns cuidados, tais como:

  • Usar vestimenta adequada;
  • Levar água;
  • Levar celular para emergências;
  • Usar protetor solar.

 

Algumas das trilhas mais famosas para realizar de bike por Malta são:

Victoria Lines: Longe de rodovias em uma área calma e de alta altitude o local é bem conhecido por ciclistas e de lá poderá avistar a Sicília.

Dingli: Com grandes montanhas é o local mais alto de Malta e é um ponto incrível para uma aventura de bike. Evite pedalar por lá em dias com muito vento!

Trilha de Xemxija até Ghajn Tuffieha: Essa trilha exigirá um pouco mais de esforço por ser entre morros altos e possuir muitas curvas, porém, não se decepcionará com as belas paisagens e um bom mergulho no mar. A praia onde termina a trilha possui uma boa estrutura com restaurante, banheiros e chuveiros.

Locais como as fortificações de Valletta, a costa de Malta de St. Julian’s a St. Paul’s Bay que possui ciclovia e a Trilha de Fawwara são recomendadas aos que querem pedalar por diversão, possuem menos experiência mas querem um passeio com lindas paisagens.

 

5. Praias

Não se pode falar de verão e de atividades ao ar livre sem falar nas belas praias de Malta. O litoral maltês possui cerca de 197 quilômetros de extensão, e o arquipélago possui algumas das mais belas praias da Europa. Malta possui praias para todos os gostos, desde as mais calmas e paradisíacas escondidas em alguma aldeia de difícil acesso, até as praias maiores com grandes extensões de areia e grandes ondas, propícias para prática de esportes aquáticos mais radicais.

Veja uma pequena lista das melhores praias de Malta:

  1. Golden Bay;
  2. Paradise Bay;
  3. St. George´s Bay;
  4. Għajn Tuffieħa;
  5. Blue Lagoon;
  6. Mellieħa Bay.

Veja nossa lista das 10 melhores praias para curtir o verão em Malta.

 

Malta é um verdadeiro paraíso com diversas opções de atividades ao ar livre para curtir o verão sozinho ou entre familiares e amigos. O seu verão em Malta só será chato se quiser, pois seguindo a nossa lista terá muitas atividades para fazer durante todo o verão.

Participe também do nosso grupo do facebook de Brasileiros em Malta! Basta clicar aqui.

Receba nossa newsletter!

Cadastre seu melhor e-mail para receber notícias e novidades sobre Malta.

    window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-134632733-1');