A Popeye Village, localizada na costa noroeste de Malta, é um pequeno parque onde o filme Popeye, criado por E. C. Segar em 1930, é ambientado e onde o filme do marinheiro foi gravado na década de 1980, tendo o ator Robin Williams como protagonista. O local simula a Sweethaven, vila portuária em que a […]
A Popeye Village, localizada na costa noroeste de Malta, é um pequeno parque onde o filme Popeye, criado por E. C. Segar em 1930, é ambientado e onde o filme do marinheiro foi gravado na década de 1980, tendo o ator Robin Williams como protagonista.
O local simula a Sweethaven, vila portuária em que a turma do Popeye mora, oferecendo ao público uma arquitetura que remonta a um vilarejo com casas coloridas rústicas e barracas de pesca, toda distribuída pela Anchor Bay.
A vila oferece diferentes atrativos aos turistas, sendo uma opção interessante a pessoas que viajam sozinhas, casais e famílias, já que conta com infraestrutura e opções de diversão para todas as idades.
A Popeye Village nasceu a partir do fracasso de bilheteria do filme que fora gravado nos anos 80.
Após o término das filmagens, os estúdios que gravaram o filme estavam em vias de desmontar o cenário, contudo, os habitantes da região se mobilizaram para que o cenário permanecesse na ilha maltesa definitivamente.
Essa decisão recebeu o aval da Paramount Pictures e Walt Disney, empresas responsáveis pelas gravações e direitos do filme.
Em seguida o governo começou as obras para tornar a infraestrutura propícia ao turismo, construindo restaurantes e lojas.
Embora o local tivesse inicialmente sido inaugurado como um museu a céu aberto, após a incorporação de algumas atrações, tornou-se um parque temático, e desde então recebe inúmeros turistas de todo o mundo, inclusive intercambistas que frequentemente escolhem Malta como destino de programas de intercâmbio.
Caso você esteja pensando em estudar inglês em Malta, solicite o seu orçamento gratuito com a Blue Intercâmbios.
A Blue é agência parceira do VIVAMALTA e conta com uma equipe completa de consultores para te ajudar com a escolha do melhor programa de intercâmbio para o seu perfil.
Os ingressos para entrar na vila do Popeye estão disponíveis na bilheteria, logo na entrada. O valor máximo de entrada é de €15,00 para adultos e €12,00 para crianças (3-12 anos); os ingressos são mais baratos no inverno. Todos os visitantes recebem uma bebida de boas-vindas de cortesia.
Para quem não pretende entrar, é possível tirar a icônica foto no local se dirigindo ao ponto alto das falésias. Basta caminhar alguns metros passando a bilheteria.
É possível também aproveitar a Anchor Bay sem necessariamente entrar na Popeye Village. Para isso, você deve descer a primeira rua em direção ao mar. Lá você encontrará apenas um trapiche de concreto onde geralmente os locais ficam para tomar banho de sol e mergulhar.
Os visitantes podem aproveitar as músicas, espreguiçadeiras, brinquedos infláveis com água durante o verão, shows, personagens, além de toda a arquitetura que remete à história do marinheiro e sua turma.
A vila do Popeye permanece aberta sete dias por semana e algumas das principais atrações incluem:
Dentre as atrações do local, há os shows permanentes, que ocorrem regularmente e são interativos com o público:
– Popeye e seus amigos (um musical que frequentemente reúne cantores famosos e anônimos que unem músicas e danças entre os personagens da turma do Popeye);
– Fígaro (musical que acontece enquanto o barbeiro das animações cria penteados artísticos);
– Puppet show (apresentação em fantoche da turma do Popeye, em que o show é interativo e as crianças da plateia podem participar);
– Jerry Springer show (dois guardas são selecionados na plateia para resolver um segredo antigo de Sweethaven, enquanto o público pode fazer perguntas);
– Doutora Graves (uma pessoa da plateia é escolhida para ajudar a Doutora Graves em seus experimentos).
Além dos shows, o local possui museus e casas que são conservados originais desde a época das filmagens.
Outras atrações incluem a piscina Slash, um campo de minigolfe e degustação de vinhos gratuita para adultos.
É um local realmente idílico para as crianças, mas também muito interessante para os adultos.
Uma visita à Popeye Village também é uma oportunidade ideal para desfrutar de um dos principais pontos de mergulho da ilha, a Anchor Bay.
Com suas águas cristalinas, esta baía atrai milhares de mergulhadores de todo o mundo todos os anos devido à movimentada vida marinha e locais de mergulho paradisíacos, como a Scorpion Cave, por exemplo.
Outra atividade popular no local é um passeio de barco ao redor de Anchor Bay. Durante este passeio é possível tirar fotos do local e desfrutar das paisagens do litoral maltês.
Durante os meses de verão há também estrutura de brinquedos infláveis e a diversão na água é garantida!
Os visitantes podem entrar em diferentes cômodos, onde podem ver alguns dos móveis e adereços originais que foram usados durante as filmagens do filme.
A casa de Popeye é decorada de forma muito fiel às filmagens, dando a sensação de estar dentro do filme.
Além disso, você também poderá conhecer os diferentes personagens da série na vila, além de poder comprar souvenir em lojinhas do parque.
É possível chegar na Popeye Village tanto de transporte público, como de carro. Tudo dependerá do local de hospedagem para decidir qual o melhor meio de locomoção.
Para você ter uma ideia, saindo de carro da capital Valletta, leva-se em torno de 40 minutos para chegar no local. Já para quem sai de St Julians, por exemplo, o percurso gira em torno de 30 minutos.
Se você pretende chegar ao local de transporte público, a única linha de ônibus que chega até a vila é a 101.
Portanto, será necessário pegar um ônibus que vá até a Mellieha Bay, por exemplo, e de lá fazer a baldeação para a linha 101 sentido Popeye Village.
Certifique-se de estar sempre com a localização no Google Maps para não se perder.
Certamente vale muito a pena visitar o local, principalmente se estiver em família e acompanhado de crianças.
Caso você esteja buscando um lugar para poder relaxar nas espreguiçadeiras e, vez ou outra, dar um pulinho no mar, é super recomendado. O valor da entrada dá direito a ficar durante o dia todo utilizando a estrutura do local.
Por outro lado, se você está apenas buscando curtir a maravilhosa vista e pular no mar, não há necessidade de pagar para entrar na vila. Tudo vai depender dos seus planos para o dia 😊
Cadastre seu melhor e-mail para receber notícias e novidades sobre Malta.