fbpx

5 lugares escondidos para nadar no verão em Malta

Os aventureiros de plantão que o digam, mas quem é que não gosta de descobrir (às vezes, sem querer!) paraísos escondidos durante uma viagem? Principalmente quando eles parecem estar quase intocados pelo homem, com traços de natureza selvagem que nos lembram o quanto a flora e a fauna são perfeitas?! Se você é antigo por […]

Os aventureiros de plantão que o digam, mas quem é que não gosta de descobrir (às vezes, sem querer!) paraísos escondidos durante uma viagem? Principalmente quando eles parecem estar quase intocados pelo homem, com traços de natureza selvagem que nos lembram o quanto a flora e a fauna são perfeitas?!

Se você é antigo por aqui, sabe que frequentemente selecionamos as melhores praias e atrações pela ilha, e como não poderia ser diferente, dessa vez viemos revelar 5 lugares escondidos para nadar no verão radiante de Malta!

Pois é, definitivamente esconder o ouro não é com a gente, afinal dica boa é dica compartilhada!

 

Imgiebah Beach

Essa praia considerada secreta fica ao nordeste da ilha, bem próximo à Mellieha, tem as incríveis águas claras e uma faixa de areia relativamente grande se comparada à maioria das demais. Por ser bem isolada, é uma ótima opção para quem gosta de turistar no estilo piquenique (e não faz questão de ter comodidades por perto) e para quem quer evitar as multidões de turistas que acontecem principalmente nessa época.

A baía também é responsável por mudarmos um pouquinho a expressão “a felicidade está no caminho, e não no destino” para “a felicidade está no caminho e no destino”, hehe. Isso porque, além do visual magnífico dessa baía, a estradinha estreita que te leva até ela vai te arrancar suspiros!

Para chegar, você pode utilizar o transporte público partindo de Valletta com destino à Cirkewwa através das linhas 41 ou 42 ou ainda com direção à Ghadira, pela linha 250. Em qualquer uma das opções, viaje até o ponto Mellieha, quando será necessário descer e caminhar por aproximadamente 40 minutos.

Indo de táxi ou alugando um carro o percurso é parecido, já que os veículos podem se aproximar somente até certo ponto e o restante do caminho deve ser feito a pé. Outra opção é desbravar o caminho em cima de uma bicicleta! Imagina só a experiência?

Nas redondezas há uma instalação fortificada da época da Segunda Guerra Mundial, entre outras belezas instigantes. Leve tudo o que precisa para passar o dia, como água, snacks, toalhas e protetor solar. Ah, há quem goste de utilizar sapatos apropriados para a água, já que existem algumas algas no fundo do mar.

E acredite: a praia é encantadora e faz todo o esforço valer a pena!

 

Wied Il-Ghasri (Gozo)

Arriscamos dizer que você provavelmente nunca viu NADA similar a esse lugar. Uma pequena praia gozitana de pedras brancas recebe as águas esverdeadas que invadem a enseada, e, junto aos penhascos ao redor criam o visual perfeito rumo ao horizonte.

O caminho para chegar até o desfiladeiro é bastante frequentado para caminhadas e está localizado um pouco mais à frente descendo a colina de Zebbug. Para chegar à beira-mar é necessário descer uma escada não muito íngreme que pede algumas (várias) pausas para tirar fotos.

Ao finalmente chegar na faixa de pedras, você pode escolher entre passar boas horas admirando a paisagem, desbravar os arredores rochosos ou se render a um delicioso banho de mar – e melhor ainda se tiver um snorkel! A natureza por ali permanece intacta.

A região é mais fácil de ser acessada por trekking, carro ou ainda quadriciclo, pois o transporte público e ônibus de turismo não passam por ali.

 

Coral Lagoon

Por vezes confundida com a Blue Lagoon, em Comino, a Coral Lagoon (ou Dragonara Cave) é um verdadeiro oásis no meio das rochas. Localizada no extremo norte da ilha de Malta, se caracteriza por ser, de fato, uma lagoa de águas cristalinas cercada pelo mar aberto.

Há várias formas de conhecer a Coral Lagoon e aproveitar o que ela tem de melhor – versátil que fala, né? A primeira delas, voltada só para contemplação, é a excursão que a maioria das escolas de inglês fazem com os seus alunos: uma ida de ônibus que chega bem perto do rochedo e pede uma caminhada de apenas 10 minutos até a grande atração.

Outra forma é alugar um barco a motor e realizar o passeio por dentro do grande buraco – e aí mergulhar ou não fica a critério de cada um! Mas as duas maneiras mais populares com certeza são o aluguel de caiaque – já que remar por entre as águas é simplesmente sensacional – ou então saltar de cima das pedras, pulando os mais de 10 metros de altura até o mar.

E você provavelmente está se perguntando: ok, e se eu saltar, como retorno ao topo? Bem, essa parte requer uma certa força nas pernas e braços para nadar em um canal abaixo do rochedo que deságua em alto mar (!) para aí sim escalar algumas pedras e voltar à terra firme. Nada impossível de ser feito, mas certifique-se de estar acompanhado de pessoas que poderão te ajudar caso você precise!

À parte do mar, a paisagem em si daquela região proporciona grandes surpresas! E embora não tenha nenhuma estrutura por perto, essa caverna escondida certamente será inesquecível uma vez que você a visite.

 

Kalanka Bay

Ausente em muitos guias turísticos, essa é uma das vantagens desse magnífico local que se destaca por suas águas cristalinas: ser desconhecido a ponto de tornar-se um refúgio tranquilo e paradisíaco aos turistas e moradores de Malta.

Diferente do cenário que costumamos imaginar ao ouvir a palavra praia, a Kalanka Bay, localizada no sudeste da ilha, consegue ser ainda melhor. Tudo bem que não há areia para se espreguiçar em um dia de sol, mas as pedras planas cumprem bem o papel de acomodar uma boa toalha ou canga e os pertences para apreciar horas a fio essa maravilhosa baía.

É o tipo de lugar bastante frequentado principalmente por famílias, casais e grupos de amigos que desejam passar bons momentos juntos, cada qual na sua diversão: seja pulando das falésias, descansando em cima de uma boia no calmo mar ou apenas relaxando!

Para quem já visitou St. Peter’s Pool, saiba que elas têm ambientes muito parecidos, com a diferença de que o primeiro tende a ser mais lotado nos dias ensolarados e a vantagem de que a Kalanka Bay oferece estacionamento gratuito ao redor.

 

Kantra Valley, na baía de Xlendi (Gozo)

Mais um local que se assemelha a um cânion, também em Gozo, o Kantra Valley (ou Il-Wied Tal-Kantra) é um pequeno canal entre a baía principal de Xlendi e a península onde a torre costeira está localizada.

Fica em uma área muito visada para hospedagens, portanto ao alugar hotéis e demais acomodações por lá, certifique-se de reservar um quarto com sacada, pois acordar com essa vista é completamente surreal.

A região se tornou popular por ter sido uma antiga vila de pescadores, e hoje concentra um grande número de restaurantes e lanchonetes. Para ter uma visão aérea do Kantra Valley, basta caminhar na direção oeste da baía de Xlendi, em um trajeto tranquilo (porém alto!) no qual você passará por uma ponte de pedra construída pelos cavaleiros de São João. O vale estará logo abaixo, no qual você verá alguns pescadores e diversas pessoas nadando em completa paz.

Agora que desvendamos esses 5 cantinhos escondidos em Malta, conta pra gente em qual deles você quer passar a maior parte do seu verão!

intercambio-em-malta

Receba nossa newsletter!

Cadastre seu melhor e-mail para receber notícias e novidades sobre Malta.

    window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-134632733-1');