fbpx

Como planejar o intercâmbio para Malta: Passagem Aérea

A Ilha da Malta, que tem se destacado como um país barato e interessante para intercâmbio, possibilita, até mesmo, que você tome algumas decisões com menos antecedência. Isso porque o custo de vida é menor e se compararmos com outros países, o orçamento será mais enxuto. Se além de aprender inglês, você deseja viver uma […]

A Ilha da Malta, que tem se destacado como um país barato e interessante para intercâmbio, possibilita, até mesmo, que você tome algumas decisões com menos antecedência. Isso porque o custo de vida é menor e se compararmos com outros países, o orçamento será mais enxuto.

Se além de aprender inglês, você deseja viver uma experiência cultural, Malta também irá te proporcionar paisagens incríveis e lugares históricos. O país, que fica entre o sul da Itália e o continente africano é um arquipélago que já foi colônia da Inglaterra e abrigou vários povos, entre eles os fenícios, romanos, árabes, gregos e claro, os ingleses.

A capital de Malta, Valletta, é considerada patrimônio da Unesco. Com essa pequena apresentação, é possível entender porque esse destino, mesmo desconhecido, se tornou um achado para jovens intercambistas. Malta é o pacote completo: une conhecimento, beleza, turismo e pessoas inesquecíveis.

Planejar um intercâmbio não é fácil. Mesmo que você procure uma agência, há muito o que fazer por conta própria: escolher o país, definir o orçamento, calcular quanto tempo você ficará fora, são só algumas tarefas que o intercambista tem que cumprir ao longo do tempo. Só que tudo isso, é só o começo do seu planejamento. Depois que essa primeira parte está definida, é hora de viajar.

E é aí que as grandes decisões precisam ser tomadas, como a compra das passagens aéreas. Por mais que o país se mostre mais barato, preços de viagens de avião devem sempre ser pesquisados, cotados e analisados. Por que não pagar mais barato?

Neste post, traremos algumas dicas para você economizar e escolher a melhor companhia para chegar até a Ilha de Malta, seja para um intercâmbio curto ou uma estadia mais longa. Vamos lá!

 

Comece pesquisando por conta própria

É importante ter uma noção dos preços que seja próxima da realidade, ou seja, do gasto final que você terá. Essa pesquisa te ajudará a chegar num orçamento e vai dar forma ao seu planejamento. Sites como Decolar, Viajanet e de companhias que mais fazem viagens para Malta vão te dar uma boa ideia do que fazer.

A Turkish Airlines, Alitalia, Air France e British Airways são companhias que fazem voos para Malta saindo do aeroporto internacional de Guarulhos. A Turkish oferece os assentos mais baratos com uma parada em Istambul, na Turquia. Além disso, você também pode pesquisar em outros sites e na página da companhia.

 

Procure uma agência especializada

Caso você queira mais praticidade, após fazer as primeiras pesquisas, procure uma agência confiável e com experiência em intercâmbio para Malta. É muito importante neste ponto, porque não são todas as grandes empresas que conhecem aIlha de Malta e irão te indicar os melhores preços.

Procure a empresa que tenha indicações e as pessoas que já usaram o serviço. A dica é comparar o preço das agências com os dos sites que indicamos ou de outros. Se empatar ou for mais barato, você ganha na segurança e assistência, caso precise. O suporte será total durante o intercâmbio.

 

Já ouviu falar da tarifa de estudante?

Várias companhias aéreas oferecem vantagens para intercambistas de determinada faixa etária. A Air France-KLM, por exemplo, definiu a idade para aproveitar o benefício é entre 18 e 45 anos e o prazo de estadia mínima é de sete dias e a máxima, de 12 meses. Dependendo das condições, os preços diferenciados para estudantes podem fazer a diferença no orçamento.

A dica é deixar sempre em aberto as datas, ou seja, pensar num prazo para você fazer a viagem e acompanhar os preços das tarifas. Lembrando que o preço mais baixo também depende da idade, quanto mais velho, menos barato.

 

Pesquise a companhia aérea

Além do preço baixo, analise a rota da viagem. Escolha pela companhia aérea que faça a rota mais coerente e que mesmo que o preço seja menor, te ofereça conforto. Sites de comparação de preços, como Decolar e Viajanet irão te dar informações detalhadas da rota e dos valores.

É fácil escolher qual agrada mais o seu perfil, já que todas oferecem poucas paradas. Falamos da Turkish, que tem parada em Istambul. Pela Alitaia, a escala é em Roma, na Itália. Pela Air France, a passadinha é em Paris, claro. Já a British, oferece a escala em Londres. Dois desses voos são classificados como muito bons pela Decolar, da Turkish e da British.

O planejamento é muito importante para escolher a companhia que irá te guiar pelo intercâmbio. Isso porque os voos não são diários e horários e dias muito específicos são previamente definidos, por isso, saiba a época que você pretende começar essa jornada como intercambista.

 

—-

No fim das contas, sabemos que a passagem aérea é, na prática, o começo e o fim da sua aventura. Pode parecer uma parte irrelevante no processo, mas é dentro do avião que você sente a nostalgia de ter partido, começa a imaginar como será daqui pra frente e relembra tudo o que viveu na volta (isso, se voltar!).

É primordial sentir segurança e conforto, principalmente na ida. Se imagine sozinha(o), indo para um país diferente e não tão conhecido como Malta, tudo de bom e de ruim pode passar pela sua cabeça. As sensações que te acompanham neste momento fazem a diferença e os bons momentos começam a serem escolhidos no momento da compra da passagem aérea.

Após sentir que tomou uma boa decisão, tudo fica mais fácil. Chegando lá, com apoio, responsabilidade e sempre buscando o conhecimento que você veio atrás, não tem como dar errado. E você ainda pode chegar a conclusão que foi muito feliz economizando dinheiro nos mínimos detalhes.

A Ilha de Malta será uma das experiências mais incríveis da sua vida e além de ser um país lindo, irá te proporcionar vários momentos inesquecíveis, sem falar no novo idioma: o inglês que você levará para sempre e que aprendeu como intercambista, seja por trinta dias, ou até mesmo por anos.

Participe também do nosso grupo do facebook de Brasileiros em Malta! Basta clicar aqui.

Receba nossa newsletter!

Cadastre seu melhor e-mail para receber notícias e novidades sobre Malta.

    window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-134632733-1');