fbpx

5 dicas para aproveitar Malta no inverno

Malta é um dos países mais ensolarados do mundo – que inclusive se encontra em pleno verão nesse momento! – e é como se as belezas naturais da ilha, como as praias e a vegetação criassem o match perfeito com o clima quente que acontece por aqui quase o ano inteiro. E não dá para […]

Malta é um dos países mais ensolarados do mundo – que inclusive se encontra em pleno verão nesse momento! – e é como se as belezas naturais da ilha, como as praias e a vegetação criassem o match perfeito com o clima quente que acontece por aqui quase o ano inteiro.

E não dá para negar: o fator sol muitas vezes é decisivo na hora de escolher entre Malta ou outros destinos muito populares entre os intercambistas, como a Irlanda e o Canadá. É por isso que nós imaginamos o sentimento de quem precisou adiar a sua viagem – e vai reorganizar datas, planejar passeios e refazer as malas.

Mas se tem algo que podemos (e vamos!) te ajudar, é mostrar para você que a sua viagem para a ilha durante o inverno europeu, que vai de 20 de dezembro a 20 de março, pode ser tão excelente como seria agora!

 

1. Replaneje sim, mas não é necessário eliminar nada do seu roteiro: os pontos turísticos continuarão belíssimos mesmo com alguns graus a menos

O mar continuará azul turquesa, o céu vai permanecer limpo e as pessoas continuarão nas ruas, rumo aos principais lugares da ilha como a Popeye Village, Comino, Mdina, Gozo, Valletta, Mosta, St, Peter’s Pool, Marsaxlok, Riviera Bay, Golden Bay, St. Julians, Birgu, Vittoriosa e muitos outros.

Há ônibus por todos os lados, incluindo aqueles de excursão como os Hop on Hop off. O clima frio em si não interfere muito no turismo da ilha, mas atente-se aos ventos: como Malta é uma ilha bem pequena e no meio do oceano, quando o vento chega ele vem com força, o que pode interferir nos passeios de barco, por exemplo.

No entanto, com exceção de tomar um bom banho de mar (a menos que você seja corajoso o suficiente), o sol continua encontrando uma brechinha para brilhar e aquecer as muitas pessoas que permanecem ao ar livre.

 

2. Desencane de converter tudo para reais e comemore: é durante o inverno, na baixa temporada, que os preços de tudo caem drasticamente e você ainda pode voltar pra casa com uma graninha sobrando

Promoções nas escolas de inglês, hospedagem com preços reduzidos e passeios não inflacionados são somente alguns dos exemplos! Se você já viajou para algum destino durante a alta temporada, provavelmente notou que sempre parecia ter alguém ou algum lugar querendo cobrar a mais por um serviço.

Pois no inverno isso é bem mais difícil de acontecer, já que há um número muito menor de pessoas na ilha e todos os setores se desdobram para atrair turistas e fazer a economia girar. Até a parte de aquisição de eletrônicos, que geralmente não oferece preços tão bons quanto nos demais países da Europa, oferece descontos bem bacanas nessa época.

 

3. Faça amizades para toda a vida: nessa época, a maioria dos encontros e eventos de socialização acontecem indoor e alguns inclusive envolvem experiências gastronômicas (Hummmmm), ou seja, fazer amigos de verdade é ainda mais fácil

Uma das coisas que os intercambistas mais dizem sentir falta é das amizades criadas durante a viagem, que parecem ser de longa data mesmo entre pessoas de nacionalidades completamente diferentes.

E um dos motivos para isso é o fato de passarem bastante tempo juntos, trocando experiências, fazendo brincadeiras, se conhecendo, planejando passeios, curtindo as festas que não cobram entrada (e que ainda têm free drinks!) enfim, realmente compartilhando a vida!

Para fortalecer ainda mais esse laço, junte os amigos mais próximos e façam um jantar em que cada um prepara um prato da cozinha de seu país, por exemplo! E dá até pra cair na balada depois, com o melhor da vida noturna que fica em Paceville, St. Julians.

 

4. Mergulhe de cabeça na cultura local: os malteses não costumam viajar muito nessa época, então é mais provável que possa conviver com alguns deles durante a sua estadia

Natal e Reveillon são datas extremamente importantes para os malteses, que prezam muito pelo lado religioso e da família nessas celebrações. Por isso muitos deles permanecem no país entre dezembro e março, o que pode ser um bônus caso você queira de fato vivenciar alguns dos seus costumes, como os eventos e festas realizados nas ruas, conhecer mais sobre a história do país diretamente com um maltês ou até mesmo aprender algumas palavras na língua maltesa!

 

5. Leia, conheça e tente pensar em todos os imprevistos que podem acontecer durante a sua viagem: como o fato de ficar perdido nas conexões aéreas, por exemplo.

Aqui vale grupos de Facebook, WhatsApp, amigos que já viajaram para a ilha, sites do governo, agências de viagem e claro, o VIVAMALTA.

Em uma experiência que você investiu tanto tempo e dinheiro, é essencial ter a quem recorrer caso aconteça algum probleminha, de preferência uma agência de intercâmbio de confiança que tenha contatos e conheça bem o local para solucionar o mais rápido possível qualquer dúvida ou eventualidade que você possa vir a ter.

Dessa forma, até quem nunca viajou sozinho ou para o exterior vai conseguir ter uma vivência memorável dessa viagem.

Esse é o caso da Blue Intercâmbios, agência parceira do VIVAMALTA! Além de termos um contato próximo com eles e conhecermos a equipe incrível de consultores, muitos deles já estiveram aqui no país e poderão te auxiliar em todos os aspectos do seu intercâmbio.

Clique no banner abaixo para solicitar um orçamento de intercâmbio em Malta sem compromisso e ainda garantir condições especiais de parcelamento!

intercambio-em-malta

 

E para fechar, a nossa dica é não se apegar tanto ao clima, e sim aos inexplicáveis dias que você vai ter, que serão completamente diferentes de tudo o que você já viveu. Garantimos que dá para tirar o melhor de cada situação, e em se tratando de Malta vai ser mamão com açúcar!

Queremos ouvir de você! O que você mais está ansioso para fazer quando chegar em terras maltesas? Comente!

Receba nossa newsletter!

Cadastre seu melhor e-mail para receber notícias e novidades sobre Malta.

    window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-134632733-1');