Paris é uma cidade que desperta grande interesse na maioria das pessoas de todo o mundo. Ela possui um grande charme e atrai os turistas por sua arquitetura, pela arte, gastronomia e claro, pelos seus principais atrativos turísticos: a Torre Eiffel e a Catedral de Notre-Dame. Se você estiver planejando a sua visita para a […]
Paris é uma cidade que desperta grande interesse na maioria das pessoas de todo o mundo. Ela possui um grande charme e atrai os turistas por sua arquitetura, pela arte, gastronomia e claro, pelos seus principais atrativos turísticos: a Torre Eiffel e a Catedral de Notre-Dame.
Se você estiver planejando a sua visita para a capital dos cafés e do glamour, veja nosso roteiro de Malta para Paris e tenha todos detalhes para organizar uma viagem incrível.
Para sair de Malta até Paris é preciso escolher a companhia aérea que deseja ir. As companhias aéreas que operam para Paris e oferecem as melhores tarifas são a AirMalta e a Ryanair, porém é possível encontrar boas tarifas pela AirFrance.
O trajeto até Paris leva em torno de 2 horas e 50 minutos e o valor vai depender muito da época do ano. Entretanto, é possível encontrar tarifas abaixo dos €100 se buscar com mais antecedência.
Em Paris você desembarcará em um desses três aeroportos: Charles de Gaulle, Orly ou Beauvais.
O CDG é o maior e mais importante aeroporto de Paris, fica a 30 quilômetros da cidade e recebe o maior número de voos internacionais. O CDG e o Orly ficam na região metropolitana da capital francesa.
Já o aeroporto Beauvais é o mais distante, está localizado a cerca de 1:30h de Paris e é utilizado pela companhia aérea low-cost Ryanair.
A opção mais confortável para quem chega no CDG e Orly é um táxi. Entretanto é preciso ficar atento aos táxis piratas e se dirigir ao local oficial dos táxis. Desta forma você não será explorado pelos taxistas piratas, já que as tarifa dos táxis oficiais são fixas.
Um táxi do CDG até a Rive Droite vai custar 50 euros e até a Rive Gauche custa 55 euros, e não há suplemento de bagagem. Já de Orly a viagem dura em torno de 30 minutos e as tarifas ficam entre 30 e 35 euros, o que pode compensar muito para quem vai acompanhado.
Outra opção é ir de ônibus. Há a opção de ir em um ônibus mais baratos e sem muito conforto (mas que possuem local para bagagens) ou optar pelos mais luxuosos, com assentos confortáveis e mala no bagageiro. Essa opção é mais econômica que o táxi custando entre 11 e 17 euros.
Você também tem a possibilidade de ir do CDG até o centro de Paris de trem. Deverá pegar um RER, que é um trem que liga regiões metropolitanas à Paris, e depois pegar um metrô até o local da sua acomodação. A passagem custará em torno de 10 a 14 euros.
O aeroporto Beauvais é o mais distante, ele está localizado a 90 quilômetros de Paris. Se você for viajar pela Ryanair é por ele que chegará.
Neste caso a melhor opção é ir de ônibus. Há algumas empresas de ônibus que fazem o trajeto do terminal até Paris, levando cerca de 1:30h. Como o aeroporto recebe todos os voos da Ryanair os horários da saída dos ônibus, eles estão sempre conectados com a chegada dos voos.
Então a cada 20 ou 25 minutos depois da aterrizagem de um voo saem os ônibus. A passagem custa em torno de 17 euros, porém poderá encontrar descontos caso compre online.
Em Paris há uma imensidão de atrativos turísticos para conhecer. Dependendo de quantos dias for ficar precisará voltar para conhecer o que faltar. A seguir destacamos alguns atrativos de grande relevância e beleza.
A Torre Eiffel dispensa muitas apresentações. É o monumento mais conhecido de Paris e o símbolo da França, ela recebe milhares de visitantes anualmente. Ela possui 324 metros de altura e durante 41 anos ela foi a estrutura mais alta do mundo. Seu acesso pode ser feito pelas escadas ou pelos elevadores. Uma dica é comprar os bilhetes online para evitar as filas.
Essa avenida é um símbolo de Paris. É uma avenida com 1900 metros de extensão, muito glamourosa e cheia de lojas de grifes, cafés e restaurantes. O nome significa “caminho triunfal” e por essa avenida aconteceram importantes eventos como o desfile das tropas de Napoleão. Ao final da avenida encontra-se outros atrativos importantes como a Praça Charles de Gaulle, o Arco do Triunfo e a Place de la Concorde.
A Catedral de Notre-Dame é datada do século XII e foi construída por cima de um templo romano. Está localizada às margens do rio Sena e levou quase 200 anos para ser finalizada. A Catedral é um dos edifícios mais antigos de Paris. Nesta Catedral foram coroados Henrique VI e Napoleão Bonaparte.
A Ponte Alexandre III está localizada sobre o Rio Sena, ela une o Parque Esplanade des Invalides à Av. W. Churchill. A estrutura da ponte é belíssima e por isso é uma passagem obrigatória na cidade. Ela está decorada com cavalos e querubins em dourado e também possui luminárias muito glamourosas de estilo Art Noveau. Além da beleza da ponte ela serve para tirar belas fotos da Torre Eiffel.
É nesta Catedral que está sepultado Napoleão Bonaparte, um dos mais importantes e maiores generais de que se tem conhecimento. Seus restos mortais foram levados para Paris em 1840. Além do imperador, também estão sepultados na Catedral os seus irmãos, o seu filho e vários militares do exército francês.
O Jardim das Tulherias é o maior e o mais antigo parque urbano de Paris. Ele possui mais de 25 hectares e fica às margens do Rio Sena, entre a Place de La Concorde e a Place du Carrossel. Foi construído em 1564 para decorar o Palácio das Tulherias, que foi destruído num incêndio em 1871. O local é belíssimo possuindo muito verde, flores, espelhos d´água e esculturas. É um local muito agradável para visitar e para tirar fotografias.
Um outro parque belíssimo e que vale a pena visitar são os Jardins de Luxemburgo, construído no século XVII. Ele possui cerca de 23 hectares e é um dos maiores espaços verdes abertos de Paris. Os Jardins pertencem ao senado francês e está localizado à margem sul do Rio Sena. Junto com aos Jardins de Luxemburgo foi construído o Palácio que serviu de residência para Maria de Médicis, a viúva do rei Henrique IV.
—
Paris é uma cidade encantadora, romântica e com muito o que visitar. É preciso alguns dicas na cidade para visitar a maioria dos atrativos turísticos de interesse.
Além dos que foram citados existem diversos atrativos e monumentos que merecem ser visitados como o Museu do Louvre, o Saco do Triunfo, a Pont des Arts e a Basílica de Sacré Coueur. Não deixe de conhecer os cafés e desfrutar da culinária única desse lugar encantador.
Participe também do nosso grupo do facebook de Brasileiros em Malta! Basta clicar aqui.
Cadastre seu melhor e-mail para receber notícias e novidades sobre Malta.