fbpx

Onde se hospedar em Roma: 8 dicas de hotéis e Airbnb bem localizados

Roma, a cidade cosmopolita que é uma das mais visitadas do mundo, sendo o sonho de turismo de grande parte dos estrangeiros e que concentra cerca de 3 mil anos de cultura, arte e arquitetura perfeitamente interligados, é também uma capital que vai do tradicional ao moderno em questão de minutos.  Com pouco mais de […]

Roma, a cidade cosmopolita que é uma das mais visitadas do mundo, sendo o sonho de turismo de grande parte dos estrangeiros e que concentra cerca de 3 mil anos de cultura, arte e arquitetura perfeitamente interligados, é também uma capital que vai do tradicional ao moderno em questão de minutos. 

Com pouco mais de 1.000 km² de área, a sua passagem por Roma pode ser incrivelmente explorada ou você pode ir embora com a sensação de que não conheceu a verdadeira cidade eterna: tudo vai depender da localização da sua hospedagem, que claro, deve ser condizente com o tipo de roteiro pretendido! 

Hoje, você vai conhecer os melhores bairros (ou riones, em italiano) para se hospedar por lá, conforme seu planejamento, orçamento e número de pessoas. Afinal, quem tem informação, vai a Roma 😉 

No geral, é comum os turistas escolherem o Centro Histórico para se hospedarem, especialmente se a viagem for corrida e dispor de pouco tempo para arquitetar os dias, pensar nos transportes e fazer toda a logística de visitação. No Centro Histórico, você terá a certeza de estar perto dos pontos turísticos romanos mais famosos – e diga-se de passagem, alguns dos mais visitados do mundo!

No entanto, por ser uma região bastante procurada, é normal que as diárias custem um pouco mais. Mas vale aquela regrinha de colocar na ponta do lápis as economias feitas com ônibus e trens, por exemplo, visto que dá para fazer praticamente tudo a pé. 

Um dos bairros que compõem esse lado histórico é o Trevi, ideal para quem está atrás das clássicas imagens de cartão postal da cidade. Por lá estão concentrados lugares como a Fontana di Trevi, o Panteão e a Praça Navona. Circular por entre aquelas ruas dá a mais pura sensação de ter sido extraído diretamente de um filme! Mas lembre-se: é um ponto extremamente turístico, e logo, barulhento, com comércio totalmente voltado para estrangeiros. 

A saída, então, é conseguir uma acomodação que transmita segurança, aconchego e um toque romano! Algumas opções incríveis são:

 

Airbnb – Apartamento romântico

Este apartamento completo com o design de um estúdio tem capacidade para 3 hóspedes, com 2 camas e 1 banheiro, estrutura completa para você acordar e se preparar para um longo dia de visitações ou descansar tranquilamente depois de caminhar alguns km.

Com uma decoração requintada – detalhe para o lustre chiquérrimo! – tem detalhes minuciosamente pensados para proporcionar, simultaneamente, conforto e glamour! Mas o diferencial mesmo é a vista romântica para um dos locais mais encantadores ever: a Fontana di Trevi!

 

 

Hotel – My Trevi Charming & Luxury Rooms

As charmosas e elegantes acomodações deste hotel de nota 9.0 pelo Booking.com está a apenas 100 m da Fontana di Trevi, e oferece quartos totalmente equipados com ar-condicionado, WiFi, TV, cafeteira e outras comodidades.

Entre as opções disponíveis, os viajantes podem optar pelo quarto de casal tradicional, quarto com 2 camas de solteiro e 1 cama de casal ou o quarto com 1 cama de solteiro e 1 cama de casal. Outras atrações bem pertinho do hotel são o Panteão, a Praça Navona e o Coliseu (a apenas 1,4 km).

 

 

Hotel – Trevi Fountain Guesthouse

Já esta opção extremamente moderna, alegre e despojada tem sido a preferida de casais ou duplas de amigos conforme avaliações também do Booking.com! As opções de acomodação são os quartos de casal com direito a uma criança pequena ou o quarto de casal regular, sendo que todos eles são equipados com WiFi, TV e banheiro privativo.

Há também uma estação de metrô nas proximidades, a apenas 200 m, que é a Estação Barberini. A cerca de 1 km de distância estão o Panteão, a Praça Navona e o Coliseu.

 

Um outro bairro bastante popular é o Trastevere, uma área boêmia e excêntrica, famosa por seus bares de cervejas artesanais e trattorias – que são restaurantes casuais, geralmente gerenciados por famílias, e que denotam muita tradição e qualidade. Esta região autêntica, apesar de muito bem localizada, carrega bastante do lifestyle dos moradores, e portanto, é uma opção muito interessante para quem busca lugares mais alternativos. E que tal aproveitar a experiência e se hospedar em um dos Airbnb’s mais lindos que você já viu? 

 

Airbnb – Romântico, adorável e quieto 

Este cantinho no coração de Trastevere, que é a representação do sonho de muitos turistas desejando viver como italianos por alguns dias, é uma kitchenette extremamente convidativa, toda em branco, aconchegante e delicado em cada detalhe.

A acomodação dispõe de 1 quarto com 1 cama de casal e 1 banheiro (sendo ideal para 2 hóspedes) e está localizada em um edifício característico do século XIX, no típico estilo da região! A partir daqui, você escolhe se fará seus passeios a pé ou de bicicleta, estando a cerca de 1 km apenas: a Praça Navona, o Castelo Sant’Angelo, o Fórum Imperial, a Fontana, a Basílica de São Pedro e muito mais. 

 

Próximo ao Trastevere, só que do outro lado do rio Tibre, está também uma nova região que vem estado na moda, repleto de gelaterias e outras opções deliciosas e que vão marcar a sua viagem. Monti é um bairro mais residencial, e por isso vem sido uma tendência atual no turismo, por proporcionar experiências únicas aos viajantes. Dê uma olhada nesta opção hiper recomendada pelos hóspedes:

 

Airbnb – Suíte com terraço privado

O apartamento inteiro alugado pela superhost italiana se destaca pelo enorme terraço com um elegante espaço para refeições – com mesas e cadeiras ao ar livre – um banheiro completo com jacuzzi massageadora e uma confortável cozinha no piso inferior.

No andar de cima, encontra-se uma enorme suíte moderna, que é o lugar perfeito para simplesmente relaxar! O espaço, apesar de espaçoso, é para apenas 3 pessoas, justamente para que se possa desfrutar todos os benefícios de se estar em uma acomodação que te ajude a recarregar as energias para seguir viagem.

Ah, além de estar próximo ao Coliseu e ao Fórum, podemos contar com a Estação de Metrô Cavour (a que precede a famosa Termini). 

 

Em Pigna, também um rione procurado graças ao leve distanciamento das grandes circulações de turistas, é possível encontrar ótimas hospedagens, por vezes até mais espaçosas e sofisticadas, como é o caso desta que selecionamos abaixo: 

 

Airbnb – Apartamento de luxo

Localizado em uma casa histórica, no 3º andar, este apartamento tem todos os confortos básicos e necessários como ar-condicionado, WiFi, banheiros e cozinha completa. Disponível para reservas de até 4 hóspedes, é um espaço clean, funcional, com cômodos interligados e uma sacada para desfrutar de um bom vinho a qualquer momento do dia. A área é considerada segura e aos arredores encontram-se diversos restaurantes para os diversos estilos e bolsos. 

 

Agora, se a ideia é ficar em uma das áreas mais requintadas de Roma, na qual os seus dias tenham como objetivo o conforto e estrutura com relação ao transporte, por exemplo, pode optar de olhos fechados pelos bairros Campo Marzio ou Ludovisi, que possuem inclusive a maior concentração de hotéis cinco estrelas da cidade. Mas fique tranquilo, há hotéis similares com valores mais acessíveis e qualidade parecida, como o caso deste, localizado em Campo Marzio:

 

Orange Suítes

Quase colado à enorme Escadaria Espanhola (Piazza di Spagna), as suítes do Orange dispõem de opções que contemplam dos casais às pequenas famílias. Há quartos de casal, quartos de casal com espaço para uma criança de colo, apartamentos com cama de casal e sala de estar com 2 sofás-cama, quarto com 1 cama de solteiro e 1 cama de casal e outras adaptações possíveis.

Como as demais acomodações, também dispõe de WiFi gratuito, modernas TV’s, ar-condicionado, cozinha equipada e espaço para refeições. Mas você pode escolher provar um saboroso café da manhã italiano, disponível diariamente no hotel. A decoração em estilo clássico, que mescla tons sóbrios e neutros é tudo (e um pouco mais!) o que você vai precisar na sua estadia! 

 

E é claro que não poderíamos esquecer de Prati, a área religiosa para quem vai viajar com foco em um roteiro no Vaticano! Uma das grandes atrações de Roma, também atraindo milhares de turistas todos os anos, o Vaticano está localizado em um bairro com duas principais Estações de Metrô, a Ottaviano e a Lepanto.

Há uma farta oferta de hospedagem por ali, exceto em datas comemorativas, quando os hotéis ficam lotados e as pessoas acabam tendo que recorrer a outros bairros. No mais, é uma região um pouco mais afastada do “miolo” romano, o que significa perder algum tempo no trânsito à parte das visitações ao Vaticano. Nesse caso, estando hospedado em um local de qualidade, as diárias se tornarão leves e agradáveis! 

 

Suítes 44

De design arrojado e com instalações confortáveis, o novíssimo concentrado de suítes parece simples pelo seu exterior, mas está equipado com os melhores itens como TV de tela plana, banheira, secador de cabelos, guarda-roupas e muito mais, com quartos de solteiro e também de casal.

Além de estar a poucos minutos da sede da igreja católica, o Castelo Sant’Angelo fica a apenas 500 m dali, e a Praça del Popolo a 800 m. 

 

Se era isso o que faltava para você se encantar ainda mais por Roma e poder, finalmente, tirar essa viagem do papel, esperamos que a nossa seleção tenha ajudado!

Compartilhe esse post com quem você levaria para uma viagem à capital histórica, e até a próxima! 

Receba nossa newsletter!

Cadastre seu melhor e-mail para receber notícias e novidades sobre Malta.

    window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-134632733-1');