Onde será que ficam aqueles locais paradisíacos e encantadores que vemos nas redes sociais, com aquelas fotos de dar inveja? Pensando nisso, nós separamos os 12 melhores e mais estratégicos pontos da Ilha de Malta para fazer aquela foto digna de Instagram. Lembrando que esses pontos são apenas na ilha principal, e em um próximo […]
Onde será que ficam aqueles locais paradisíacos e encantadores que vemos nas redes sociais, com aquelas fotos de dar inveja?
Pensando nisso, nós separamos os 12 melhores e mais estratégicos pontos da Ilha de Malta para fazer aquela foto digna de Instagram.
Lembrando que esses pontos são apenas na ilha principal, e em um próximo artigo vamos selecionar os melhores lugares de Gozo e Comino – então fique atento(a)!
Pegue nossa lista e prepare o Google Maps para ir marcando os pontos que você precisa ir para garantir os melhores registros da sua viagem. Preparado(a)?
Mdina, que já foi capital de Malta até o século XVI, é uma cidade amuralhada e com várias ruas estreitas, construções de pedras e muitos cantinhos lindos para tirar fotos.
Como a cidade tem um estilo bem medieval, você encontrará portas incríveis e ruelas silenciosas. A cada metro que você anda, é uma inspiração a mais.
Assim que chegar você logo vai se deparar com o icônico portal da cidade. Ali, pode ser um pouquinho difícil tirar fotos de primeira, já que tem bastante concorrência entre os turistas. Mas, logo que entrar, não faltarão oportunidades de registro nas ruas silenciosas de Mdina.
Como chegar: Saindo de Valletta, basta pegar os ônibus 51, 52 ou 53. Se sair de Sliema, deverá pegar o 13, 13A ou 14 até Valletta, e então qualquer um dos números que mencionamos antes.
Este é um dos lugares mais famosos para tirar foto em Mdina. A porta é linda, azul clarinha e ainda tem um charme incrível de uma árvore arqueada com flores que sobem toda a parede ao lado.
O charme do conjunto encanta qualquer um que passa, por isso é um local imperdível para recordar com uma (ou várias) fotos.
Como chegar: ao passar pelo portão principal da cidade, caminhe pela rua principal e vire a esquerda e então a direita.
Depois, é só seguir reto até o final, onde vai encontrar uma fonte e um local para observar a paisagem.
Quando chegar ali, vire na segunda rua à esquerda e seguindo até o final, irá encontrar um pequeno pátio com a famosa porta.
O Upper Barrakka Gardens é um jardim público em Valletta que oferece uma vista panorâmica do Grand Harbour, e de vários outros locais de Malta, principalmente as Três Cidades (assim são chamados os bairros de Vittoriosa, Senglea e Cospicua). Do jardim conseguirá lindas fotos com vários locais importantes ao fundo.
À direita do jardim, você também encontra belos arcos com uma vista panorâmica da baía. Dá para tirar fotos sentada na mureta, andando e observando a paisagem.
Como chegar: de onde estiver, pegue qualquer ônibus sentido Valletta, como o 45, 48, 31, 52… e então desça no ponto final, que será o terminal de ônibus de Valletta.
Para chegar até o Upper Barrakka gardens você poderá entrar pelo portão principal de Valletta, subir na escada logo à direita e seguir reto até encontrar uma praça. Cruze essa praça até avistar um portão grande, onde está localizado o jardim.
Hastings Gardens é um jardim público localizado em Valletta. Por ter sua localização bem no alto, oferece uma vista linda de Msida, Sliema, Floriana, Manoel Island e do porto de Marsamxett.
O Jardim está localizado bem no topo do Bastião de São João e do Bastião de São Miguel. O local, apesar de pequeno, é muito atraente e oferece ótimos pontos para fotos. Experimente chegar no fim da tarde e pegar o pôr do sol, não irá se arrepender!
Como chegar: entrando pelo portão principal de Valletta, vire logo à esquerda e suba a escadaria. Siga reto e irá encontrar o portão do jardim.
Para quem ama fotos coloridas as sacadas vermelhas juntamente com a icônica cabine telefônica te servirá como cenário perfeito de várias fotos.
Para encontrar o local basta caminhar em direção ao porto até que nas ruas paralelas encontrará as sacadas vermelhas com as cabines em frente. Poderá perder alguns minutos por ali e depois seguir até a pequena ponte para aproveitar o cenário mais ao fundo.
Valletta, cidade fortaleza e Patrimônio Mundial da Unesco, possui muitas ruelas dignas de fotos incríveis. Cada cantinho é puro charme e não tem como andar sem querer registrar tudo!
Se perca pelos becos de Valletta e aproveite cada cenário que a cidade tem para te oferecer. Escadarias, cafés, bistrôs… caminhe também em direção aos portos, pois há muitas opções incríveis de fotos, principalmente pelas colinas com o mar ao fundo.
A Blue Grotto, ou Gruta Azul, é um conjunto de sete cavernas. Ela está localizada em frente à Filfla, uma ilha inabitada.
Nesta experiência terá a oportunidade de passar por várias grutas e fotografar a beleza do lugar andando em um barco. Mas, também é possível tirar foto com a vista panorâmica da gruta vista de cima.
Como chegar: para a vista panorâmica, pegue o ônibus 72 ou 74 saindo de Valletta e pare no ponto chamado “Panorama”. Para seguir até os passeios de barco, você pode ir andando por 650m ou pegar os ônibus 74 ou 201 até o ponto “Grotto”.
Para quem vai aproveitar o dia de diversão no Popeye Village não pode deixar de fotografar com a Anchor Bay ao fundo. A baía é linda e muito calma, além de proporcionar um ótimo cenário para fotos incríveis.
Caso não queira pagar para entrar na Popeye Village você pode subir a colina e tirar fotos do alto com a vista das casinhas e do mar.
Como chegar: saindo de Valletta você deverá pegar o ônibus 49 até a Ghadira Bay, e então trocar para o 101 até a Popeye Village.
Marsaxlokk é uma vila de pescadores super charmosa. Ela chama a atenção pelos barcos de pesca coloridos, chamados de luzzu, que estão parados por lá.
Quem ama fotografia colorida irá se deleitar com as possibilidades de fotos na pequena vila. Para chegar a Marsaxlokk de ônibus basta pegar ou o 81 ou 85 no terminal de Valletta.
A Ghajn Tuffieha por si só já é uma praia fotogênica, já começando pela grande escadaria até a areia. Mas para ter uma vista ainda mais incrível e que renderá uma foto e tanto, siga pela extensão de areia e suba a colina pela trilha que encontrar até chegar ao topo.
Dali, você terá a vista da Ghajn Tuffieha e da Gnejna Bay. É uma colina de areia que ainda conta com uma pedra bem grande no topo – um cenário de tirar o fôlego!
Como chegar: os ônibus que param direto na praia são o 223 ou 225. Vindo de Valletta, deverá fazer baldeação em St Paul’s Bay com o 41, 42 ou 49.
Manoel Island é uma pequena ilha em formato de folha que faz parte de Gżira e está ligada a ela por uma ponte. A ilha está localizada no meio do porto de Marsamxett e possui uma vista espetacular de Valletta no sul da ilha.
O Forte Manoel está em frente de Valletta e é um ótimo cenário para as fotografias. Perca algumas horas na ilha, explore-a e aproveite o cenário de Valletta ao fundo.
O forte não fica aberto todos os dias, então se quiser entrar nele para tirar algumas fotos com a vista de Valletta da janela, deverá agendar a visita para o último domingo do mês.
—
Não faltarão lugares lindos para conhecer na sua viagem à Malta, além de ter muitas fotos para guardar de recordação. Separe alguns (ou todos) os lugares da lista e aproveite para ter os melhores registros da sua passagem por aqui.
Tem mais algum lugar imperdível que você conhece na Ilha de Malta para tirar fotos? Conte pra gente nos comentários!
Em breve, faremos a parte 2 deste post com os melhores lugares de Gozo e Comino – fique ligado(a).
Participe também do nosso grupo do facebook de Brasileiros em Malta! Basta clicar aqui.
Cadastre seu melhor e-mail para receber notícias e novidades sobre Malta.