Normalmente, quando se fala em Europa, pensamos primeiro nas grandes cidades e países como Paris na França, Londres na Inglaterra ou até Madrid na Espanha. As cidades mais famosas também costumam ser as mais caras para quem vai à turismo, necessitando de um bom planejamento para visita caso não tenha tanta grana para gastar. O […]
Normalmente, quando se fala em Europa, pensamos primeiro nas grandes cidades e países como Paris na França, Londres na Inglaterra ou até Madrid na Espanha.
As cidades mais famosas também costumam ser as mais caras para quem vai à turismo, necessitando de um bom planejamento para visita caso não tenha tanta grana para gastar.
O que muita gente acaba esquecendo é que existem outros belos lugares na Europa que muitas vezes não colocamos na lista, mas que podem proporcionar uma experiência incrível com belezas naturais de cair o queixo – e um gasto menor do que se fossemos para os países mais conhecidos.
O Leste Europeu é uma ótima alternativa para quem quer viajar gastando pouco e ainda conhecer lugares fantásticos. Isso se deve em grande parte por conta da moeda.
Por mais que façam parte da Europa, a maioria dos países do Leste Europeu não estão na zona do euro, ou seja, utilizam moeda local – menos valorizada do que o euro.
Neste post, selecionamos 5 cidades do Leste Europeu para você conhecer e não gastar muito!
Se o seu objetivo além de conhecer novos lugares é ir para um local histórico, com certeza Cracóvia é uma ótima opção. Várias construções que existem desde a segunda guerra mundial se mantiveram. A Praça do Mercado, Castelo Wawel e a Basílica de Mariana são belos exemplos dessa história.
Depois que João Paulo II se tornou Papa, a cidade ficou conhecida como a cidade do Papa. A presença católica é ainda muito forte, já que só no local existem mais de 140 igrejas.
Ainda falando de pontos turísticos, o Centro Histórico de Cracóvia se tornou patrimônio histórico da Unesco, sem falar na grande quantidade de restaurantes que te apresentam a cultura local por um preço justo.
Se está pensando em conhecer essa bela cidade, saiba que a melhor época é entre abril e outubro, quando a cidade tem a melhor temperatura para os passeios. A única exigência é o certificado internacional contra febre amarela.
O idioma oficial é o polonês, mas você consegue se virar bem falando inglês.
Seja sincero: quando imaginou em um tour pela Europa, visitar a Letônia? Acredito que nunca, né?! E por muita gente pensar assim é que o país ainda não foi descoberto como um local turístico e cheio de opções. O que muitos dizem é que ninguém fica entediado em Riga, capital da Letônia.
Outra cidade charmosa do Leste Europeu que apresenta muita história do continente e conta com muralhas medievais, construções históricas e prédios incríveis.
O que mais chama atenção na cidade é a Cidade Velha, que tem um labirinto com prédios históricos, estátuas, igrejas medievais e restaurantes que levam o turista ao passado.
A cidade conta um belo Aeroporto Internacional e a moeda oficial é o euro. Mesmo assim, a cidade é muito mais barata que outros lugares.
Se podemos definir essa cidade em uma palavra é: estonteante. Em duas, maravilhosa e incrível! Com paisagens e construções históricas, o clima de Bucareste, capital da Romênia, é de uma cidade antiga, mas que se adaptou a época de hoje.
O que é mais importante na hora de ir para lá, é entender o valor da moeda: 1 RO equivale a menos de um real!
Então se na sua visita você sairá do Brasil, saiba que seu dinheiro valerá muito neste país. Em um restaurante conhecido de Bucareste, o Cara’’cu Bere você consegue pagar em uma refeição 19,90 RON!
A vida noturna na cidade também é muito agitada, com diversos bares e baladas. É uma capital jovem, mas com opções de construções antigas para quem quer conhecer melhor o Leste Europeu.
Caso você não fale esloveno, o inglês é bem aceito nesta pequena, mas belíssima cidade.
É mais uma opção com um belo centro histórico, construções antigas e o lindo rio Liublianica, que a noite oferece uma vista maravilhosa. A cidade fica numa posição ótima para outros passeios, já que está no caminho da Áustria, Croácia e Hungria.
Além disso é considerada um dos destinos mais baratos da Europa. Para chegar até a cidade, não há voos diretos, mas quem vem do Brasil faz escala em países como França e Itália.
Outra cidade que fica fora da zona do euro e tem muitos atrativos – além, é claro, de estar em país belíssimo em questão de belezas naturais. Em uma viagem de carro de apenas 1h50 você chega em um dos mais incríveis pontos turísticos do país: o Plitvice Lakes National Park.
Zagreb é rodeada por árvores e construções históricas, além de ser um local incrível para quem quer conhecer melhor a cultura croata. Uma cidade vibrante, que mistura o passado com o presente.
Uma dos locais mais visitados é a Praça de São Marcos, onde fica a igreja de mesmo nome, do século 13. O telhado é enfeitado com ladrilhos quadriculados em vermelho e branco, que remete à seleção do país. Caso você pense em ficar em hostels, há diárias que custam em torno de €9.
Mesmo com o orçamento mais limitado é possível fazer um bate e volta em outro país ou até mesmo incluir um país novo no seu tour pela Europa.
Sair da rota de países famosos na Europa é uma ótima opção para quem quer gastar pouco e conhecer mais de um lugar na mesma viagem.
Esperamos que essa lista seja útil para você viajar cada vez mais e conhecer cantinhos menos explorados neste continente tão cheio de história.
Cadastre seu melhor e-mail para receber notícias e novidades sobre Malta.