fbpx

7 destinos fora do comum para conhecer saindo de Malta

Viver em Malta significa estar pertinho de inúmeros países incríveis, cada um com suas belíssimas particularidades culturais. Por mais que Malta seja uma ilha, o que não faltam são vôos para desfrutar de tudo a sua volta. Mas há quem queira sair da rota turística europeia e conhecer outros destinos – e é sobre isso […]

Viver em Malta significa estar pertinho de inúmeros países incríveis, cada um com suas belíssimas particularidades culturais.

Por mais que Malta seja uma ilha, o que não faltam são vôos para desfrutar de tudo a sua volta.

Mas há quem queira sair da rota turística europeia e conhecer outros destinos – e é sobre isso que falaremos neste artigo.

Separamos 7 opções de destinos certamente inesquecíveis para uma viagem fora do usual saindo de Malta. Vamos lá?

 

Jordânia

A Jordânia é um país que está situado na margem leste do rio Jordão. Trata-se de um país antigo e com inúmeros pontos turísticos, como os monumentos, os templos, os sítios arqueológicos e as cidades – como a capital Amã – cujos registros de povoação datam de 8.500 a.C., no período paleolítico.

No país há diversos locais considerados Patrimônios Históricos pela UNESCO. 

Alguns pontos turísticos incluem:

Petra 

Após a entrada, os turistas se deparam com os misteriosos Blocos de Djinn, monumentos de pedra cujo propósito original ainda permanece desconhecido, seguido pelo Túmulo do Obelisco. 

Mar Morto

Este é o ponto mais baixo da Terra acessível por estrada e está localizado a 418 metros abaixo do nível do mar.

O Mar Morto é conhecido por sua água rica em minerais. Há quem acredite que a água tem propriedades curativas para a pele. 

Wadi Rum

Também conhecido como Vale da Lua, este vale de arenito e rocha de granito conta com penhascos altos, dunas enormes, arcos em espiral e cavernas. 

Ele serviu de cenário para grande parte do filme Lawrence da Arábia, de 1962, e foi classificado como Patrimônio Mundial da UNESCO em 2011.

 

Letônia

Riga é sem dúvida a cidade mais popular da Letônia por causa de sua arquitetura antiga, igrejas históricas, ruas de paralelepípedos e uma abundância de edifícios construídos no estilo art nouveau, mas há muito mais na Letônia do que apenas sua capital.

A principal dica para os turistas que querem se locomover pela Letônia é utilizando o transporte público, pois os preços são razoáveis ​​e os trens e ônibus conectam as principais cidades e vilas do país. 

Grandes cidades como Riga e Daugavpils têm um sistema de transporte público bastante eficiente que inclui trólebus, bondes e ônibus. 

Alguns dos principais pontos turísticos incluem:

  • Parque Nacional de Gauja;
  • Jurmala (balneário conhecido por seus spas e pela natureza que circunda o local);
  • Kuldiga (cidade com arquitetura barroca que abriga a maior cachoeira da Europa – Venta Rapid);
  • Rundale Palace Museum (considerado uma obra-prima barroca e rococó que fora restaurada, Rundale é repleta de tesouros de arte e rodeada por um jardim de rosas).

 

intercambio-em-malta

A forma mais fácil de chegar na Letônia saindo de Malta é de avião. A duração média da viagem entre os dois aeroportos (MLA – RIX) é de cerca de 6h30, considerando conexão de cerca de 1h30. O vôo mais rápido leva cerca de 3h30.

Algumas das aviações que fazem o trajeto incluem Ryanair, Lufthansa, Turkish Airlines.

 

Rússia

O país dos maiores nomes da literatura é também o maior país do mundo em extensão.

Pedro, o Grande, foi quem fundou uma de suas principais cidades – São Petersburgo. O país histórico reúne uma série de artefatos e locais que retomam a épocas distantes e arquiteturas impressionantes – como a Catedral de São Basílio, situada na Praça Vermelha.

Alguns dos principais pontos turísticos na Rússia incluem:

  • Museu Estatal Hermitage (o maior museu de arte e cultura do mundo, com mais de 3 milhões de itens em sua coleção);
  • Praça Vermelha (considerada Patrimônio Mundial da UNESCO, a Praça Vermelha é o epicentro histórico e cultural de Moscou há séculos, abrigando desde mercado medieval a desfiles militares soviéticos e shows de rock);
  • Catedral de Santo Isaac (encomendada pelo czar Alexandre I em 1818, a catedral conta com uma gigantesca cúpula dourada revestida com mais de 220 libras de ouro e um impressionante pórtico de granito vermelho e está entre as maiores do mundo);
  • Fortaleza de Pedro e Paulo (construída por Pedro, o Grande, em 1703, a fortaleza tem uma longa história, tendo servido como base militar, cemitério real e prisão política).

 

A única forma de chegar à Rússia saindo de Malta é de avião. Há voos diretos e voos com conexão, o que interfere no preço das passagens. 

O valor médio das passagens para os dois trechos, ou seja, ida e volta, é €160, contudo, é possível encontrar promoções com valores inferiores, chegando a quase metade.

 

Tunísia

A Tunísia está na costa mediterrânea da África e é outro destino favorecido pela localização de Malta, tornando-se um possível destino para quem parte da ilha norte-europeia.

O Mar Mediterrâneo e o Deserto do Saara delimitam o país – que está entre a Argélia e a Líbia. 

Além do deserto, a arquitetura islâmica costuma chamar a atenção dos turistas, especialmente quem está acostumado com a arquitetura ocidental. 

Alguns dos principais pontos turísticos da Tunísia incluem:

  • Oásis de Chebika 
  • Deserto Tunisiano
  • Vila de Sidi Bou Said
  • Anfiteatro El Jem.

 

A Tunísia também conta com praias, sendo Djerba, Hammamet e Mahdia as principais opções.

A distância entre os dois pontos é de 513 km e há voo direto que sai do aeroporto de Malta e chega a Tunis (capital tunisiana), levando cerca de 1 hora.

 

Chipre

Outro país que atrai muitos turistas, Chipre é a terceira maior e mais populosa ilha mediterrânea. 

O local conta com praias paradisíacas de águas azul-turqueza e areia branca, além de fazer calor durante todo o ano.

Chipre é um destino que une paisagens, natureza e patrimônio histórico e geológico, como ruínas. 

Além disso, o país tem algo único no mundo: uma cidade dividida em duas – a capital Nicósia é separada entre a República do Chipre e a República Turca do Norte. De um lado a população fala grego e do outro, turco.

Os principais pontos turísticos de Chipre são:

  • Pafos (cidade costeira habitada desde o período neolítico, que abriga ruínas e monumentos históricos – segundo a mitologia grega, foi onde a deusa Afrodite apareceu);
  • Nicósia (capital de Chipre – dividida em duas partes. É a cidade mais cosmopolita do país, conta com centros comerciais, calçadão e bons restaurantes);
  • Aya Napa (uma das paisagens mais populares do país. Cape Greco é um parque natural há 10 km do local que atrai muitos turistas devido à formação rochosa do lugar).

 

Os voos que saem de Malta rumo a Chipre demoram, em média, 7 horas, considerando escalas. O voo mais rápido direto dura cerca de 5 horas.

 

Marrocos

Situado ao norte do continente africano, o Marrocos é banhado pelo Oceano Atlântico e pelo Mar Mediterrâneo.

Trata-se de um país com rica bagagem histórica, cultural, religiosa e arquitetônica, além de muita riqueza natural.

Embora muitas pessoas associem o país a uma arquitetura antiga, como a dos antigos templos islâmicos, a arquitetura moderna também tem se destacado.

Alguns dos principais pontos turísticos marroquinos incluem:

  • Marrakech (cidade com várias mesquitas e palácios, além dos famosos Souks – tradicionais mercados que vendem praticamente tudo, com estética marroquina);
  • Casablanca (a capital econômica do país, Casablanca é a cidade do filme homônimo, com arquitetura Art-Decó e muitas mesquitas famosas, além do Morocco Mall, um dos maiores e mais modernos shoppings do mundo);
  • Deserto do Saara.

 

Entre as companhias aéreas que fazem o trecho saindo de Malta, estão: Ryanair, Air Malta, Royal Air Maroc.

 

Turquia

O país que abrange o leste europeu e o oeste asiático é outra opção comum entre os turistas por conter uma rica história e paisagens.

Istambul, cidade cosmopolita, contempla algumas das mesquitas mais famosas do mundo, como a Mesquita Azul, por exemplo.

Os primeiros habitantes de Istambul datam do segundo milênio a.C., eles se estabeleceram no lado asiático da cidade. Seu primeiro nome vem do rei Megara, Byzas, que levou seus colonos para o local no século 7 a.C. para estabelecer uma vila chamada Bizâncio.

Os principais pontos turísticos turcos são:

  • Mesquita Azul;
  • Museu das Civilizações de Anatólia (Museu Hitita);
  • Casa da Virgem Maria;
  • Cidade Subterrânea de Kaymakli;
  • Ruínas de Éfeso;
  • Museu de Mosaicos Gaziantep Zeugma;
  • Praias de Bodrum;
  • Basílica de Santa Sofia;
  • Castelo de Algodão.

 

Saindo de Malta, o voo mais rápido direto que chega à Turquia leva cerca de 5 horas durante o trajeto.

Receba nossa newsletter!

Cadastre seu melhor e-mail para receber notícias e novidades sobre Malta.

    window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-134632733-1');